Eu resolvi escrever este posto para ajudar você a identificar se você gosta ou NÃO do seu trabalho. Então, vou te mostrar alguns sinais de que você NÃO gosta da sua profissão.
Um sinal de que há algo de ruim em sua profissão, e bastaria somente este, é quando você supervaloriza finais de semana, feriados e férias. Isso é algo muito sútil e deve ser alvo de uma profunda reflexão!
Eu mesmo pensava que gostava da minha profissão e achava normal o valor exagerado que eu dava aos finais de semana, feriados e as férias. E olha que eu nunca fui empregado e podia me dar ao luxo de trabalhar somente quando quisesse…
Neste post vou mostrar um pouco da minha experiência e tentar passar algo que pode ajudar você a identificar se você gosta da sua profissão, ou não, e como você pode seguir a sua vida com prosperidade.
O meu nome é Alessàndro B Machado e desde 2018 eu mudei totalmente de profissão. Hoje sou consultor de bem-estar e líder global na doTERRA, a maior e melhor empresa de óleos essenciais do mundo.
Férias? Eu, geralmente, tirava umas 3 ou 4 por ano com duração média de 10 a 15 dias cada e era quando eu podia ir para onde quisesse e me hospedar em ótimos hotéis e casas de veraneio. Mas…
Então, vale a pena algumas reflexões mais práticas. De situações que você pode estar passando no seu dia a dia profissional ou até mesmo pessoal.
Sinais de que você NÃO gosta da sua profissão.
1- Você sente cansaço além do normal? Quando você se acorda, você tem ânimo para levantar da cama rapidinho?
E quando você chega em casa depois do trabalho, você não tem vontade de fazer nada?
2- Você se sente descontente, infeliz e acha que tudo dá errado? Reclama de tudo, ou de quase tudo?
3- Você está sempre está de atestado ou volta e meia adoece?
4- Quanto mais você ganha, mais gasta, pois sente necessidade de ter algo e não sabe o que é, nem como saciar? Está sempre sem dinheiro, mesmo ganhando bem?
5- Como estão seus sonhos? Não os que você tem a noite quando dorme, mas aqueles que te motivam a fazer mais e melhor! A propósito, como anda seu sono, você está dormindo bem?
6- Você tem metas bem definidas, tem objetivos na vida? Ou trabalha apenas para conquistar algumas coisas, que na maioria das vezes nem são essenciais?
7- Você tem tempo para você? Você esperdiça muita energia com coisas que não te dão prazer e por isso quando sobra um tempo, prefere dormir e ficar em casa, do que passear e fazer inúmeras outras atividades mais interessantes?
8- Você tem coragem de mudar de profissão? Se aparecer novas propostas você se sentirá impotente, inferior e incapaz de ser mais do que é?
9- Você tem medo de sair de onde está e prefere ficar quieto no seu canto? Mesmo que isso esteja lhe causando dor e frustração?
Me diz aqui nos comentários ou reflita internamente o que você pensa de cada uma destas perguntas.
Não está na hora de iniciar um processo de transição? Tem mais alguns sinais de que você não gosta da sua profissão?
Tá bom, mas e se eu não gostar da minha profissão?
Simples, inicie um processo de transição e aos poucos vá mudando. Não pense que será fácil, mas tenha certeza que você será capaz.
Eu amo a minha profissão e desde 2018 descobri que posso trabalhar e ter prazer no que faço.
Se quiser saber o que faço e como faço, clique AQUI e me chame no meu WhatsApp.
Abs.,
Alessàndro B Machado
Pingback: Nem todo rico é próspero! – Planeta Sucesso