O leite de vaca é viciante

O leite de vaca é viciante

Bom, vamos lá: que o leite de vaca é viciante não há a menor dúvida. Más, é claro que tem quem ainda não saiba disso e, portanto, eu não quero causar nenhuma controvérsia. Ok?

Então, se você for do tipo de pessoa que sofre de dissonância cognitiva eu sugiro que você NÃO continue lendo este meu post. Ok?

Para as pessoas que não estão dispostas a lidar com o controverso eu sugiro que leiam este artigo da BBC Brasil, ele manterá tais pessoas dentro dos velhos hábitos e está tudo certo. Clique AQUI e siga seu caminho.

E se você for como eu e não se cansa de buscar a verdade, doa a quem doer, vamos juntos ver algumas informações de que não só o leite de vaca é viciante. Más, também o trigo processado, branco e integral, e o “delicioso” açúcar também viciam e podem causar sérias doenças.

Ah, você sabia que Produto Alimentício NÃO é Alimento?

Putz, esqueci de dizer que mesmo sabendo de tudo isso eu ainda consumo, infinitamente menos, todos estes produtos. Que são considerados pela boa ciência drogas, assim como a cocaína, morfina, maconha (maconha é droga?) etc…

O leite de vaca é viciante
Só de raiva por eu ter escrito este texto vou comer queijo o dia todo, só por hoje!

A casomorfina que é um tipo de peptídeo é um fragmento de uma proteína que pode ser obtido da caseína, que é uma proteína existente no leite das vaquinhas…

Ela, a casomorfina que está presente no leite da vaca, é viciante e causa inúmeros problemas de saúde!

Uma pesquisa da Universidade de Michigan publicada na revista científica PLOS ONE, afirma que o queijo pode ser ainda mais viciante que o leite de vaca por causa da atividade opiácea desencadeada pela casomorfina e por causa da alta concentração em virtude da prensagem no processo de produção dos queijos.

Ambos têm ação semelhante a de algumas drogas.

O leite de vaca é viciante
Deixemos o leite da vaca para seus lindos bezerrinhos!

Você sabia que o único animal que se amamenta pela vida toda é o ser humano?

E que ele, o ser humano do alto de sua capacidade intelectual, também é o único ANIMAL que se amamenta do leite de um outro animal?

Quando li o acima exposto comecei a observar que aqui no mato eu nunca vi um macaco, de livre e espontânea vontade, mamando nas tetas de uma onça! rs rs rs

Tadinha das vaquinhas do mundo!

  • Você sabia que para manter a produção ininterrupta de leite, as lindas e ingênuas vaquinhas têm de ser repetidamente forçadas a engravidar e a dar à luz um lindo bezerrinho?
  • Que elas são obrigadas a engravidarem através de inseminação artificial por meio de uma delicada introdução forçada de um braço, de um gentil ser humano, no seu reto para posicionamento do útero, enquanto um instrumento metálico para depósito do sémen é empurrado vagina a dentro?
  • Puxa vida, você também sabia que muitos de seus lindos e ingênuos bezerrinhos, considerados um subproduto da produção de leite de vaca, são mortos (assassinados) pouco após o nascimento por não terem interesse econômico pela indústria leiteira?

Bom, voltando a pesquisa realizada com mais de 500 pessoas na Universidade de Michigan.

Os pesquisadores constataram que o peptídeo casomorfina, que surge a partir da fragmentação da caseína, a proteína do leite, é responsável por fazer com que as pessoas gostem tanto de queijo ou até mesmo se tornem dependentes desse consumo. Isso, por si só, já é o suficiente para aceitamos a informação de que leite de vaca vicia e é muito prejudicial a saúde humana.

Tem grande médicos, aqueles que honram o juramento à Hipócrates, que dizem que as pessoas não amam queijos são  mesmo é viciadas em queijos, nas sensações de recompensa que eles disparam em seus cérebros – e no meu também!

Caraca, mais um vício para minha lista de vícios… me conta nos comentários, você tem algum vício?

E olha só, o delicioso e “inofensivo” pão nosso de cada dia e o tão amado macarrão (e seus parentes) também possuem a casomorfina. De novo, para não nos esquecermos, que é um fragmento de uma proteína que pode ser obtido da caseína, uma proteína existente no leite.

Depois de muita leitura, de muitas aulas que assisti sobre as doenças causas pelo consumo de trigo processado (branco e integral), de leite de vaga, de açúcar e todos os seus derivados eu, que não sou nenhum gênio, tive que concordar que o efeito dessa “mardita” casomorfina é tão viciante quando a morfina, cocaína e outras “ínas” que existem por aí.

Foi então, que tive de aceitar que as pessoas, e EU, somos viciados e não conseguimos sequer imaginar uma vida sem estas drogas. Eu, no entanto, já reduzi drasticamente o consumo destes produtos alimentícios e só isso já melhorou demais a minha saúde.

Portanto, nós NÃO amamos o pão, o doce ou o leite da vaca, nós somos viciados!

E como estou com síndrome de abstinência por falta de trigo processado, leite de vaca, queijo e açúcar em meu organismo vou ali me intoxicar um pouco, estabilizar a ocitocina no meu cérebro e depois volto para escrever sobre os males, incalculáveis, do consumo do açúcar e seus derivados…

Daí, tem a pergunta que não quer calar: você concorda que o leite de vaca é viciante?

Um forte e amoroso abaixo, do Tio Lêle.

1 comentário

  1. Pingback: Uma excelente maneira de superar momentos de desânimo é ler histórias

Você Gostou? Deixe Seu Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.