Muitas vezes por pura falta de conhecimento as pessoas perguntam: Afinal, o que é Marketing Multinível? Más, atualmente o que mais existe no mercado são pessoas que procuram meios de gerar renda alternativa, alavancada, residual, vitalícia e hereditária para não dependerem de seus empregos assalariados – o que é ótimo, e totalmente necessário nos dias de hoje.
Bom, você deve estar se perguntando que sou eu – né?
Meu nome é Alessandro Machado, fui empresário e executivo no segmento corporativo por quase 30 anos, sou estudante de física quântica, cosmologia e terapeuta holístico e desde 2018 eu vivo pelo mundo ensinando pessoas a empreenderem em com Saúde Física, Emocional e Financeira com Produtos 100% Puros, Supra-Orgânicos e com CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida.
Mas afinal, o que é Marketing Multinível? É uma forma correta e honesta de se trabalhar? E por que existe tanto preconceito relacionado a isto?
Marketing Multinível é a forma de trabalho mundial que mais cresce. De acordo com o site mnexpert.com mais de 85 milhões de pessoas (dados de 2018) estão envolvidas com este mercado ao redor do mundo.
E não é só isso. Esse mercado movimenta mais de 200 Bilhões de dólares anuais, crescendo 11% ao ano.
E por incrível que pareça, sempre que conheço alguém e falo que sou profissional do marketing multinível logo vem a pergunta “Afinal, o que é Marketing Multinível?”
O motivo do crescimento exponencialmente grande é de que existe um grande potencial de alavancagem, que é o bônus concedido às pessoas envolvidas neste negócio e o desconto dele no repasse para outras pessoas.
Esta é uma forma que não necessita de campanha publicitária.
Nos EUA, a forma de trabalho de Marketing Multinível corresponde à ~25% do PIB, está revolucionando o mercado de expansão de negócios local e é o meio de negócio que mais gera multimilionários, com baixo investimento.
Você sabia que as mulheres dão show no marketing de rede?
No Japão, onde não existem classes sociais C e D; o PIB corresponde à 16% neste mercado.
Ou seja, duas potências mundiais que mais gera multimilionários com Marketing Multinível e a tendência é progredir.
O Marketing Multinível (ou MMN) no Brasil
Como já citamos aqui, o MMN é uma oportunidade de empreendimento que mais gera renda ao redor do mundo, e está crescendo também no Brasil que é considerado o 5º país que mais acessa a internet, o que pode ser bom e ruim, já que existem pessoas que criam e espalham informações sem ter a veracidade dos mais diversos assuntos, e um deles é o Marketing Multinível.
E no Brasil tem ordenamento jurídico que regulamenta o marketing multinível e estabelece um modelo de negócios baseado no recrutamento de agentes ou “distribuidores”, que, além de indicarem produtos realizando vendas diretas, podem ainda sugerir outros distribuidores, criando assim um sistema de escoamento de produtos e negócios.
Trata-se de um modelo de negócio dentro da venda direta que, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Vendas Diretas, é “aquela em que produtos e serviços que são apresentados diretamente ao consumidor, por intermédio de empreendedores.
Por sua vez, conceitua-se vendedor direto como a “pessoa que participa do sistema de distribuição de uma empresa de venda direta. O vendedor direto é autônomo, sendo que pode ser agente comercial independente, contratado por empreitada, revendedor ou distribuidor independente, representante empregado ou por conta própria, franqueado ou similar.
O marketing multinível é apenas uma das formas de remunerar os empreendedores/revendedores que realizam vendas diretas, já que eles ganham não apenas em função do que vendem, mas também pela captação de outros vendedores.
Ou seja, patrocina-se outros empreendedores/vendedores, que por sua vez, patrocinam outros, de forma que o patrocinador recebe pagamentos baseados sobre as vendas realizadas pelos patrocinados.
O Diretor de novos negócios da Associação Brasileira de Empresas e Vendas Diretas – ABEVD, menciona:
“Essa é uma chance de ser um empresário e ganhar dinheiro com baixo investimento.
Ele diz também que no nosso país não existe lei específica para enquadrar neste mercado, estando sujeito neste caso às mesmas bases legais em que são enquadradas as empresas de outros segmentos, através da Venda Direta, onde a ABEVD atua”.
Conheça a doTERRA Óleos Essenciais – empresa de multinível que você não tem que pagar ativação mensal.
A Legislação Brasileira impede que o distribuidor tenha firmação de compromisso com a empresa, já que este ato é onde se inicia a chamada pirâmide, um crime enquadrado no estelionato. Segundo Marcelo Pinheiro, o Marketing Multinivel não é pirâmide, portanto é totalmente legal.
Portanto podemos perceber que o Marketing Multinivel é um modo idôneo de se trabalhar; gerando renda com pouco investimento.
Empreender no Marketing Multinível vale a pena?
Tenho muitas dificuldades pra conseguir entender como funciona o marketing multinível, mas acredito que com essas dicas eu vou melhorar aos poucos.
Pingback: Traçando Metas de Sucesso no Seu Negócio de Marketing Multinivel
Pingback: Equilíbrio de Nash, por John Forbes Nash – Planeta Sucesso
Pingback: Motivos que comprovam porque empreender – Planeta Sucesso