Filiada ao Partido Socialista do Chile (Socialista, amiguinha de quem?). Por isso, Saiba quem é Michelle Bachelet.
O governo Bachelet ficou conhecido por terminar o segundo mandato com baixa popularidade.
Em setembro de 2018 ela arrumou um emprego como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos. – Socialista defendendo direitos humanos? Pra inglês ver, né?
Foi acusada da participação no sequestro de Cristián Edwards, filho do diretor do diário El Mercurio Agustín Edwards, ocorrido em 9 de setembro de 1991 e que se prolongaria por 5 meses.
Veja também: Porque a França está tão interessada na “preservação” da Amazônia!
Ela própria admitiu sua relação com um membro da FPMR. Este fato foi admitido publicamente por ela nas eleições presidenciais de 2005.
A FPMR (Frente Patriótica Manuel Rodríguez) é uma organização armada chilena, batizada em homenagem a uma importante figura da independência chilena Manuel Rodríguez.
O grupo foi fundado em 1983 como o braço armado do Partido Comunista do Chile (PCCh) durante a ditadura de Augusto Pinochet. Sim, a mesma que acusa que o “espaço democrático” no Brasil está encolhendo.
Escândalo! A prostituta norueguesa que contaminou a Amazônia com vírus mais potente que o HIV.
Ademais, Bachelet tem sido uma das “líderes” mundiais mais atuantes na defesa de Lula e na denúncia de sua condição de prisioneiro político. Prisioneiro político? tem que rir, né?
E para completar esse absurdo, ela se manifesta publicamente contra o “golpe brasileiro” e em defesa de Lula, no Chile, no Brasil e em viagens internacionais.
Entenda sua edeologia política
Para se posicionar como uma pessoa de nobres valores éticos e morais ela alega ter sido vítima da ditadura, más a expressão “ditadura” muitas vezes nos leva a pensar em algo negativo.
Porém, países em situações político/econômicas críticas e com risco iminente de inversão de valores no sentido de se impor o comunismo, essa é a única saída!
– Eu não vejo nenhuma diferença entre comunismo e socialismo!
Não obstante, foi a ditadura que moldou grande parte da vida política e econômica do Chile nos dias atuais.
Para se ter uma noção, 2 anos depois de sua ascensão, os militares implementaram reformas econômicas neoliberais radicais em forte contraste com as políticas esquerdistas de Allende.
A nova política foi aconselhada por uma equipe de economistas de livre mercado formados em universidades dos Estados Unidos, conhecidos como “Chicago Boys”.
Portanto, a “nobre” Michelle é cria de um regime comunista que visa seu único bem. Em detrimento de toda uma nação!
Pois bem, nos últimos tempos ela afirma não reconhecer a legitimidade da justiça brasileira, no caso Lula, e agora acusa o Brasil, da era Bolsonaro, de diminuir o “espaço democrático”?
Também não podemos nos esquecer que enfraquecidas em seus países, Dilma e Bachelet são amigas de longa data!
Em 2016, quando Dilma ainda era presidente do Brasil e mergulhada numa crise política que levou seu Governo a contar com um apoio de 11,4% as duas se encontraram no Chile e para Bachelet à época foi bastante oportuno aparecer com a presidenta do gigante sul-americano (o Brasil, ok?) naquele momento.
A socialista chilena (porque não dizer comunista) vivia seus próprios problemas internos. Que um ano antes havia estourado o caso Caval, envolvendo sua nora e seu filho em negócios polêmicos. Na ocasião seu apoio havia caído para 28%.
Para finalizar, eu preciso afirmar categoricamente que sou contra qualquer ato de violência. Más também não tolero o regime comunista/socialista.
Por isso, com muito respeito, eu gostaria muito que a juventude brasileira procurasse informações isentas e verdadeiras sobre a história mundial em relação ao tema comunismo/socialismo para compreender que aqui no Brasil passamos muito perto de nos tornarmos um país com este regime.
Porém, para aqueles que não quiserem fazer tal pesquisa, basta ver como é a vida da população na Venezuela e na Coreia do Norte. Felizmente, este regime já está praticamente extirpado do Planeta Terra.
Diz aí, a Michelle Bachelet tem autoridade para fazer qualquer comentário sobre o que acontece aqui no Brasil?