Planeta Sucesso

Ontem, Hoje e Amanhã! Tudo agora!

Uma folha da árvore de jambo na porta da casa da minha mãe acabou de cair na calçada! O que temos como isso? Ontem, Hoje e Amanhã! Tudo agora!

Como tudo que acontece no universo, precisamos isolar um único fato para analisar o Todo. Já que centenas de folhas caem do pé de jambo da porta da casa da minha mãe todos os dias desde que a minha avó, Aracy, os plantou!

Um fato chamado de Efeito Borboleta define cientificamente e exatamente o que tem a ver a queda desta folha na porta da casa da minha mãe com o que vai acontecer amanhã em uma ilha na Polinésia Francesa.

O Efeito Borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da Teoria do Caos. Calma, este “caos” não precisa, necessariamente, ser um fenômeno catastrófico. E, neste caso, não será!!!;)

Ontem, Hoje e Amanhã! Tudo agora! Em mundos evoluídos não existe tempo e espaço, tudo é um contínuo…

Peraí, já que falei sobre o Efeito Borboleta e que ele é parte da Teoria do Caos, preciso explicar, a quem não sabe, o que a Teoria do Caos trata de sistemas complexos e dinâmicos rigorosamente deterministas, mas que apresentam um fenômeno fundamental de instabilidade chamado sensibilidade às condições iniciais que, modulando uma propriedade suplementar de recorrência, torna-os não previsíveis na prática a longo prazo.

Como todos sabem ou, pelo menos, supõe-se que saibam, a Polinésia Francesa é um conjunto de ilhas país ligado a França. Localizado no sul do Oceano Pacífico.

Conclui-se, portanto, que da porta da casa da minha mãe em Rondônia, no Brasil, onde está o pé de jambo do qual caiu a folha, até a Polinésia Francesa temos uma distância física de ~9.500km.

Então, como a queda de uma pequena folha de pé de jambo poderia influenciar, de qualquer forma, aqui na Polinésia Francesa?

Ontem, Hoje e Amanhã! Tudo agora!

Simples, em outro artigo – Eu digo, somos Partícula e Onda ao mesmo tempo! – eu falei que todos e tudo que existe é pura energia e onda, que esta energia/onda sai, o tempo todo, do Todo (Vácuo Quântico). Lembra?

Pois é, tanto eu como a folha do pé de jambo somos energia e onda e, com isso, podemos estar em qualquer lugar e a todo momento! Passado, Presente e Futuro! Você acha que eu “pirei”? Então veja o parágrafo abaixo!

Esse mundo, por sinal, foi desvendado em 1905 por um funcionário público alemão, e, nos últimos anos, vem inspirando algumas das teorias científicas mais radicais da história. Coisas que deixam qualquer ficção no chinelo.

Ah, mais dois detalhes: o nome do tal descobridor é Albert Einstein. O do lugar mágico, nem precisa dizer: a gente vive nele.

Ontem, Hoje e Amanhã! Tudo agora!

Einstein descobriu que no mundo de verdade a gente viaja pelo tempo toda hora. Seu próprio corpo é uma máquina do tempo. Einstein explicou que o tempo não é uma coisa etérea, mas um lugar. Uma dimensão por onde a gente caminha sem parar.

Tipo: enquanto você está sentado ou voando de asa delta, lendo este texto, os segundos continuam passando, certo? Então é como se você cruzasse o tempo num jato invisível neste exato momento.

Mas, o que pode uma linda, pequena e leve folhinha de pé de jambo ao cair aqui em Rondônia afetar em alguma situação lá na Polinésia Francesa?

Os sete princípios que regem o universo

Uai, como dizem os amados mineiros! A folhinha é energia, tudo que existe é energia, aqui na Polinésia tudo também é energia e tudo é energia e onda ao mesmo tempo! Então, todos e tudo é uma coisa só, um só corpo unido do Criador até (e este “até” é pura forma de expressão) a Criatura!

Estamos Juntos, Unidos e Entendidos?

Espero que você tenha gostado deste texto e se quiser conversar sobre este e outros temas relacionados a expansão de consciência, clique AQUI e me adiciona no Instagram.

Namaste.

Alessàndro B Machado

E agora? Depois viajo mais com você, tá?
p.s: tudo que escrevi aqui, retirei da sua consciência. Obrigado por me empresta-la à mim! rs rs rs

Sair da versão mobile