Sentir dores articulares pode ser algo muito comum, mas que não deve ser ignorado. Elas são causadas por inúmeros fatores e, dessa forma, quando não tratadas adequadamente, podem evoluir para doenças graves ou limitar seus movimentos.

É fundamental conhecer formas de atenuar as dores nas “juntas” e melhorar sua qualidade de vida.

As articulações são mais do que apenas pontos de contato natural entre dois ou mais ossos. Elas são um conjunto de elementos que trabalham sinergicamente conferindo mobilidade ao esqueleto.

A cartilagem, os ligamentos, a membrana sinovial e os tendões fazem parte do sistema articular, ou seja, o sistema o responsável pelos movimentos que realizamos. Assim, articulações debilitadas podem causar muitas dores!

Frequentemente, as dores articulares são confundidas com idade avançada ou cansaço, mas podem ser resultados de lesões, traumas ou doenças.

Então, que tal conhecer as principais causas e aprender formas de aliviar essas dores e resolver os sérios problemas no intestino? Confira abaixo!

As dores nas articulações pode ser causada por uma série de fatores. Veja abaixo as principais:

Artrite reumatoide

A artrite é a inflamação de uma ou mais articulações que pode causar inchaço, rigidez e dor local. É uma doença crônica. No entanto, seus sintomas podem ser controlados.

Existem muitos tipos, mas uma das mais comuns é a artrite reumatoide, que geralmente causa dor, inchaço, aumento de temperatura, calor e vermelhidão nas juntas. As mãos, punhos e joelhos são os mais afetados. Além disso, estruturas fora das articulações como coração, pulmão, olhos e pele também podem ser abalados.

Os principais fatores de risco são obesidade, lesões, histórico familiar, idade (o risco aumenta com a idade) e gênero, já que as mulheres têm mais chance de desenvolver a doença por conta da menopausa.

Osteoartrite ou artrose

A osteoartrite é um tipo de artrite também conhecida como artrose, osteoartrose ou doença articular degenerativa. É a mais comum dentro do grupo das doenças reumáticas e se caracteriza pelo desgaste da cartilagem articular e por alterações ósseas e nos ligamentos. Quando aparece na coluna, envolve o crescimento dos osteófitos, conhecidos popularmente como “bico de papagaio”.

Basicamente, a cartilagem articular degenera e o líquido sinovial, que mantém as articulações lubrificadas e protegidas, começa a reduzir. Assim, os ossos passam a sofrer com o atrito entre eles, resultando em dor e rigidez. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é a quarta enfermidade que mais reduz a qualidade de vida.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a artrose é mais frequente após os 50 anos de idade e aumenta com o passar dos anos. Os atletas também são muito acometidos por essa enfermidade devido ao excesso de exercícios físicos repetitivos.

Geralmente as articulações que suportam peso (joelhos e quadril) e as muito utilizadas, como mãos e coluna vertebral, são as mais afetadas.

Além disso, a obesidade, traumas repetidos ou doenças como diabetes, artrite reumatoide e gota podem predispor ao quadro, que causa dificuldade de locomoção e até perda funcional.

Gota

A gota é uma inflamação das articulações e está ligada ao acúmulo de ácido úrico no sangue. Esse acúmulo pode acontecer tanto pela produção excessiva quanto pela deficiência na eliminação.

Como resultado, provoca a formação de cristais que se depositam em várias regiões do corpo, especialmente no dedão do pé, joelhos e tornozelos.

Em geral, as crises de dores articulares se agravam durante à noite e são intensas. Além da dor, o local pode ficar vermelho, com sensação de calor e inchaço.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença reumática caracterizada por dor no corpo inteiro, rigidez nos tecidos moles, sensação de inchaço dos membros, fadiga intensa, diminuição de capacidade física, distúrbios do sono e episódios depressivos. As causas ainda não foram identificadas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia pode ser apresentada como um quadro isolado ou associada a outras patologias reumáticas. No último caso, acontece uma queda da capacidade e da qualidade de vida dos pacientes.

Esta doença é silenciosa e não detectável em exames laboratoriais. Assim como as outras, também não tem cura, mas pode ser amenizada com tratamentos adequados.

Mais a final qual é a solução para eliminar as dores articulares e musculares?

Recentemente lançada, a solução já virou a maior aliada de quem deseja pausar o avanço da artrite, artrose e dores musculares.

Quem convive com dor e muitas vezes precisa desistir de fazer o que gosta, sabe como é ruim o sentimento de que “deve ser impossível” viver sem dor.

Pensando nisso, cientistas e pesquisadores desenvolveram uma fórmula única, exclusiva e excepcional que ajuda a amenizar de uma vez por todas com as dores nas articulações.

A única fórmula capaz de pausar o avanço da artrite e da artrose e devolver a sua liberdade.

Todos falam sobre envelhecer como sendo a melhor idade, mas quem chega nela, sabe a verdade, e para você que não quer perder sua liberdade por causa dos problemas causados pelo envelhecimento.

Finalmente agora é possível ter energia e disposição para curtir e viver a vida sem DOR.

Conversa com o Pesquisador especializado em dores articulares

Ricardo , quais são as principais causas de problemas e dores nas articulações?

“Geralmente, as queixas de dor nas articulações variam de leve a moderada a uma dor verdadeiramente incapacitante. Muitos desses pacientes passam anos procurando maneiras de aliviar a dor, que só pioram, sem encontrar algo como o Cúrcuma".

Na maioria dos casos as pessoas tentam sem sucesso fazer uso de substâncias como a condroitina e a glucosamina, mas o que se mostra realmente eficaz é fazer o uso desse composto 100% natural.

Durante pouco mais de 6 meses, 1459 voluntários entre 45 e 65 anos, foram submetidos ao uso de Cúrcuma. E os resultados foram impressionantes…

Mais de 87% deles afirmam que haviam melhorado a flexibilidade do corpo. 71% que estavam com menos dores ao acordar pela manhã. Isso prova os efeitos positivos que Cúrcuma tem.

Para que você entenda melhor como Cúrcuma funciona dentro de seu organismo, é preciso compreender o que a artrite e a artrose fazem em seu corpo.

O que acontece é que cada junta de nosso corpo tem cartilagem e com a lubrificação ideal, nós conseguimos fazer os movimentos. Isso ocorre, principalmente, nas mãos, joelhos, cotovelos, quadril, pescoço, pés, dedos, calcanhar, punhos e etc.

Quando a lubrificação é diminuída, a cartilagem começa a bater uma na outra, causando uma TERRÍVEL dor podendo vir a inflamar também as juntas.

Cúrcuma resolve problemas no Intestino

A curcumina, que é o princípio ativo da cúrcuma, alivia a dor abdominal no cólon irritável e, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios, modula o equilíbrio da microbiota intestinal.

É recomendado consumir as cápsulas de cúrcuma cuja concentração de curcumina seja acima de 95%.

Para melhores resultados o mais recomendado é o consumo de cúrcuma com pimenta preta.

A Pimenta preta possui um ingrediente activo chamado piperina que tem a capacidade de aumentar a biodisponibilidade das outras substâncias, permitindo que estas permaneçam por mais tempo ativas no corpo, isto permite que essa combinação de cúrcuma com pimenta preta se torne altamente eficaz.

Usando técnicas exclusivas de cultivo, manipulação e extração importadas da Alemanha, desenvolvemos uma super cápsula de cúrcuma, com até 20x mais concentração de piperina e curcumina.

A Curcuma também pode ser utilizada no tratamento das doenças inflamatórias intestinais Retocolite ulcerativa e Doença de Crohn para melhora da qualidade da microbiota intestinal e redução do risco de malignidades como câncer fazendo uso de suas propriedades terapêuticas antiinflamatórias, antioxidantes e anticarcinogências. 

Cúrcuma é certificado e aprovado pela Anvisa?

Como já explicado, ele é um suplemento que ajuda na redução das dores e inflamações.

O Cúrcuma é um produto 100% natural, desenvolvido por uma equipe altamente capacitada, com uma alta tecnologia revolucionária de rápida absorção, o que auxilia a promover um resultado mais eficaz.

Além disso, nossos especialistas também priorizaram uma abordagem segura para ajudar a manter suas articulações saudáveis, em todas as áreas do seu corpo.

Com o Cúrcuma é possível:

Cúrcuma contém uma fórmula até 3x mais potente que atinge resultados que não são alcançados por nenhum outro suplemento no mercado.

Utilizado por atletas, empresários, donas de casa e trabalhadores de vários ramos, temos confiança que você desfrutará de uma vida muito mais ativa, sem as dores e incômodos que tanto atrapalham nossa rotina.

Todos nós sabemos que para qualquer produto poder ser vendido, ele precisa ser submetido aos testes dos orgãos de vigilância sanitária, Ministério da Saúde, ANVISA etc.

Diferente de outros produtos disponíveis no mercado, o Cúrcuma possui registro no Ministério da Saúde com autorização da Anvisa e se destaca por apresentar uma composição totalmente natural, contando com poderosos ingredientes cuidadosamente selecionados.

Dificilmente recomendamos algum produto, mas pelos resultados do Cúrcuma, sentimos que nossos leitores iriam gostar da reportagem.

Além disso, o laboratório responsável pela fabricação do Cúrcuma no Brasil confia tanto no seu produto, que resolveu oferecer um super desconto para nossos leitores verem os resultados com seus próprios olhos.

Importante: Segundo o fabricante, Cúrcuma só está disponível para compra através do site oficial e ainda não é vendido em farmácias. De acordo com o laboratório, a demanda pelo produto está tão alta, que o estoque é vendido em poucos dias através do próprio site.

Diga Adeus a Dor e a Inflamação nas Articulações!

Apenas 2 cápsulas por dia o colocam de volta no controle das articulações, juntas e músculos. Turbine sua vida agora e comece a se sentir anos mais jovem, com liberdade e leveza.

Ganhe um super Desconto, frete GRÁTIS, parcele em até 12x, clicando no botão a cima


Para que serve Cúrcuma com Pimenta Preta