Ícone do site Planeta Sucesso

Os 11 óleos mais reverenciados na bíblia

Os 11 óleos mais reverenciados na bíblia e seus usos históricos

Os óleos essenciais são parte integrante da vida cotidiana dos cristãos há milhares de anos. Para melhor compreensão vou te mostrar os 11 óleos mais reverenciados na bíblia e seus usos históricos.

Entretanto, estes compostos aromáticos são conhecidos e utilizados muito antes de Cristo e são mais de 33 óleos essenciais específicos e plantas produtoras mencionados nas escrituras sagradas, e o termo “incenso” é mencionado 68 vezes.

O Salmo 45: 7-8, Provérbios 27: 9, Isaías 61: 3 e Hebreus 1: 9 todos referenciam óleos de alguma maneira, como em “o óleo da alegria” e eles falam “Alegrai o coração.”

Eles, os óleos essenciais, também são citados na Bíblia como fragrâncias, odores, pomadas, aromas, perfumes e sabores doces.

Para se ter uma noção, existem mais de 600 referências a óleos essenciais e/ou plantas aromáticas na Bíblia.

Veja os 11 dos óleos mais reverenciados na Bíblia e seus usos históricos. Vou iniciar a lista com os 2 óleos essenciais que eu uso diariamente.

  1. Incenso

O incenso (Frankincense) é o rei dos óleos. Ele foi usado como um componente primário do santo incenso, um remédio e uma moeda e, é claro, foi um dos presentes ao menino Jesus.

De fato, na época do nascimento de Jesus, tanto o incenso quanto a mirra eram mais valiosos que o seu terceiro presente: o ouro.

Use o óleo essencial Frankincense para elevar o espírito

  1. Mirra

Citada na bíblia 156 vezes, o uso do óleo de mirra incluía o uso de pomada, incenso, ingrediente de embalsamamento e tratamento de beleza da rainha Ester.

De longe, o uso mais comum da mirra na Bíblia é como parte do óleo da unção sagrada.

  1. Hissopo

No Antigo Testamento, Deus ordenou que seu povo usasse o hissopo na limpeza cerimonial de pessoas e casas.

O hissopo aparece na crucificação de Jesus, quando os soldados romanos ofereceram a Jesus uma bebida de vinagre de vinho em uma esponja ao final de uma haste de hissopo.

  1. Cedro

O rei Salomão usou madeira de cedro (cedarwood) na construção do templo de Deus e Jesus foi crucificado em uma cruz feita de madeira de cedro ou cipreste.

Era usado para trazer sabedoria, para limpeza ritual e servia como remédio no tratamento de doenças da pele e hanseníase.

  1. Nardo

Nos tempos bíblicos, “nard” não era apenas um perfume muito caro, mas também uma pomada preciosa usada como remédio.

Curiosamente, o “nard” usado na Bíblia pode ter sido de fato óleo de lavanda.

Em João 12: 3, a Bíblia conta como o nardo foi usado para ungir Jesus apenas alguns dias antes de Sua morte e ressurreição.

Clique AQUI e saiba mais sobre o Nardo, ou Spikenard doTERRA.

  1. Canela

Assim como a mirra, o óleo de canela foi o principal ingrediente do óleo da unção sagrada e era usado para limpar o ar, matar mofo e agir como um medicamento natural.

Você sabia que em Provérbios 7:17, Salomão usa esse óleo aromático no quarto e como perfume ou colônia natural?

  1. Cássia

Uma erva muito semelhante à canela, o óleo de cássia é o quarto ingrediente listado no óleo da unção sagrada, detalhado em Êxodo 30:24.

Pode ter sido tirado do Egito quando os israelitas fugiram do faraó e era comumente usado com mirra e aloés para dar cheiro as roupas.

  1. Sândalo (Aloés)

Nas Escrituras, o sândalo é conhecido como “aloés” e é chamado de um dos óleos de alegria e alegria, juntamente com o incenso, mirra e cedro.

Nicodemos e José de Arimatéia trouxeram sândalo e mirra para enterrar Jesus.

Você sabia que em valores atuais, a quantidade de óleos usados ​​valeria aproximadamente 200.000 USD?

  1. Cypress

O Cypress é comemorado nas Escrituras como um símbolo de força, segurança e prosperidade.

A Bíblia menciona o cipreste como a madeira escolhida para construção, comércio e até armamento.

Em Gênesis 6:14, Deus ordenou que Noé “fizesse de si uma arca de madeira de esquilo”, que no inglês moderno é de fato “cipreste”.

  1. Gálbano

O gálbano é  principal ingrediente do incenso sagrado usado no coração do templo em Êxodo 30:34.

Curiosamente, embora o próprio gálbano tenha um odor um tanto desagradável, quando queimado com outros óleos com cheiro doce em incenso sagrado, ele tem o perfume mais bonito e foi pensado para equilibrar as emoções.

  1. Rosa de Sharon

Mencionada no Cântico de Salomão, a rosa de Sharon não é realmente uma “rosa”, mas sim semelhante ao hibisco ou tulipa (que também é uma fonte de açafrão).

Você sabia que alguns expositores da Bíblia veem a rosa de Sharon como Cristo e o lírio como a igreja, Sua noiva?

Então, me conta se você conhece outros óleos mencionados na bíblia e se você usa algum!

E se você quiser saber como usar óleos essenciais para sua saúde física e emocional, clique {{{ AQUI }}} e me chame pelo direct do meu Instagram e vou te mostrar muitos outros óleos essenciais além dos 11 óleos mais reverenciados na bíblia que mostrei aqui.

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile