Site icon Planeta Sucesso

O que é Óleo Essencial

O que é Óleo Essencial

Se você já sentiu o perfume de uma rosa, experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Saiba aqui O que é Óleo Essencial.

Estes compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas.

Eles podem, ao mesmo tempo, ter fragrâncias agradáveis e potentes.

Meu nome é Alessàndro B Machado. Sou um ex-urbano, agora no mundo e no mato. Sou terapeuta holístico, estudante de física quântica e cosmologia, fui empresário e executivo do mercado corporativo por mais de 25 anos!

Desde 2018 em + de 60 Países com Saúde Física, Emocional e Financeira ensinando as pessoas a usarem Produtos 100% Puros, Supra-Orgânicos e com CPTG- Certificado de Pureza Testada e Garantida.

Clique AQUI e veja minha trajetória deste então.

Os óleos essenciais dão às plantas seus aromas distintos, além de protegê-las e desempenhar um papel importante em sua polinização.

Além de seus benefícios intrínsecos às plantas e sua doce fragrância, os óleos essenciais têm sido usados há muito tempo na preparação de alimentos, tratamentos de beleza e práticas de cuidados de bem-estar.

Mas, o que é um composto aromático volátil exatamente?

Em suma, estes compostos são pequenas moléculas orgânicas que tendem a mudar rapidamente do seu estado sólido ou líquido para um gás à temperatura ambiente.

Eles são chamados voláteis porque mudam de estado rapidamente.

Quando você abre uma garrafa de óleo essencial pela primeira vez, percebe que o aroma é potente e você consegue sentir o cheiro específico até de alguma distância.

As propriedades físicas e químicas dos compostos aromáticos voláteis que compõem os óleos essenciais permitem que eles circulem rapidamente pelo ar e interajam diretamente com os sensores olfativos no nariz.

Tais propriedades únicas tornam os óleos essenciais ideais para a inclusão em aplicações de aromaterapia – usando esses compostos de plantas para ajudar a manter a mente e o corpo saudáveis – bem como outras aplicações.

O tipo de compostos aromáticos voláteis presentes em um óleo essencial determina o aroma do óleo e os benefícios que ele oferece.

Mais de 3.000 variedades de compostos aromáticos voláteis foram identificadas nas plantas até agora. Mas, nem todas as plantas produzem óleos essenciais.

A natureza de um óleo essencial varia de planta para planta, dentro de famílias botânicas, e de espécie para espécie.

A relação delicada dos constituintes aromáticos encontrados em qualquer óleo essencial é o que o torna único e lhe oferece benefícios específicos.

Mesmo com óleos essenciais puros, a composição do óleo pode variar de acordo com a hora, a estação, a localização geográfica, o método e a duração da destilação, o ano de cultivo e o clima, tornando cada passo do processo de produção um determinante crítico da qualidade geral do produto do óleo essencial.

Os óleos essenciais podem ser usados para uma ampla gama de aplicações para o bem-estar emocional e físico.

Eles podem ser usados sozinhos ou em misturas complexas de óleos essenciais, dependendo da experiência do usuário e do benefício desejado.

Quer aprender a usar os óleos essenciais?

Clique AQUI para conhecer sobre a doTERRA!

Antes, porém, se Você já tiver optado por cuidar da sua saúde e da de quem Você ama com os Óleos Essenciais doTERRA. Clique AQUI e me chame pelo direct do meu Instagram para eu ajudar você fazer seu cadastro e seu primeiro pedido a preço de custo, participar dos nossos grupos de discussão no Telegram e se inscrever no nosso curso online gratuito!

Você comprará os óleos essenciais direto da doTERRA, receberá em seu endereço com descontos especiais e acumulará pontos que poderão ser trocados por produtos.

É importante ressaltar, mais uma vez, que Você ainda poderá desenvolver um negócio próprio e desempenhar este negócio de casa para mais de 60 países. Obtendo, assim, uma ótima fonte de renda!

Se você preferir, clique AQUI e me chame pelo WhatsApp.

Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018.

Sair da versão mobile