Planeta Sucesso

O Arquétipo da Águia | O que é!

Desde que conheci o que são Arquétipos a minha vida mudou profundamente, mesmo tendo algum conhecimento sobre Física Quântica, Cosmologia e procurando conhecimentos sobre espiritualidade, nada foi tão transformador como este tema. Depois de muito estudo também descobri porque a águia tem tanta influência sobre mim. Vamos ver O Arquétipo da Águia | o que é?

Antes, porém, veja o que Carl Jung, discípulo de Freud, fala sobre arquétipos: Os arquétipos são conjuntos de “imagens primordiais”, conceitos iniciais de tudo que existe, existiu e continuará a existir no universo.

São imagens originadas de uma repetição progressiva de uma mesma experiência durante gerações e mais gerações, armazenadas no inconsciente coletivo. Uma forma de pensamento universal, com carga afetiva, que é herdada.

e-book grátis 30 ENERGIAS ANIMAIS ARQUETÍPICAS 318798

De acordo com Platão (Atenas, 428/427 – Atenas, 348/347 a.C.) filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental), o arquétipo é um protótipo de onde todas as coisas foram criadas.

Independentemente de onde fomos criados, do país em que vivemos, nossas religiões e crenças, essas imagens são muito parecidas para todos.

Significado de Arquétipo

Os arquétipos dão verdadeiro significado às histórias vividas de geração em geração. Também ajudam o ser humano a fortalecer algumas de suas principais necessidades como a realização, independência, estabilidade e etc…

Para temos uma noção prática sobre o que são os arquétipos, eles influenciam até nos produtos e serviços que consumimos somos influenciados a tomar decisões, das mais simples as mais transformadoras, pelos arquétipos.

Mesmo quando decidimos tomamos um refrigerante, além de “matar a sede”, também pode satisfazer a necessidade de pertencer a um grupo, o que para muitas pessoas significa conviver mais intimamente com amigos, familiares, colegas de trabalho.

Portanto, se o fabricante do refrigerante utilizar o arquétipo correto, ele vai conseguirá transmitir essa mensagem de forma mais assertiva.

Alerta: Todo arquétipo tem características positivas ou negativas!

No caso de objetivos profissionais, você pode querer ser o Steve Jobs, mas também existe o medo de fracassar. Isso é apenas um exemplo de que o positivo e o negativo estão presentes em nós, não podem ser destruídos, mas necessitam ser constantemente trabalhados, pois são as estruturas transformadoras de nossa personalidade.

A melhor forma de passar um conhecimento para alguém é por meio de metáforas ou parábolas e arquétipos, por isso são usados desde tempos imemoriais.

Os arquétipos positivos podem representar: crescimento, desenvolvimento, poder, autoestima, realização, dinheiro, prosperidade, emprego, saúde, união, felicidade, prazer e etc…

Já, os arquétipos negativos podem representar: doença, depressão, melancolia, tristeza, depressão do sistema imunológico, pobreza, desemprego, suicídio, morte, separação e etc.,,

Arquétipos fortes e/ou positivos

Os arquétipos fortes e/ou positivos são aqueles que induzem a produção dos neurotransmissores que geram poder e felicidade. Eles produzem resultados positivos e fortes, como crescimento, riqueza, prosperidade, elevada autoestima, sistema imunológico forte, alegria, criatividade, entre outros. Também podem fazer o contrário de tudo isso!

Alguns exemplos de Arquétipos positivos e/ou fortes!

O Arquétipo da Águia | o que é!

A Águia, o falcão, o gavião e a coruja produzem dopamina em nó, são os mais poderosos arquétipos que existem. Eles provocam elevadíssima autoestima, prosperidade, crescimento, realização, sabedoria, poder e etc.

O impacto emocional destes arquétipos nunca deve ser subestimado, eles provocam a superação de qualquer desafio, perda, luta e etc. São indispensáveis para prosperar na vida.

Existem inúmeros arquétipos, tanto na simbologia, como animais de poder.

Os arquétipos presentes no processo de transformação de todas as pessoas, principalmente se elas compreenderem e aprenderem a utilizar a utiliza-los com sabedoria. Arquétipos são informações, pura energia!

Utilize arquétipos de acordo com o que você queria potencializar. A águia e a coruja podem ser essenciais, para sair do fracasso generalizado e trilhar uma incessante busca por conhecimento, informação e transformação positiva.

A Águia, especificamente, representa a iluminação, visão aguçada, elevação de espírito, independência. Simboliza renovação, nos possibilita encarar o medo do desconhecido, ultrapassar barreira, “voar além de seus limites”.

E a Coruja, nos revela habilidades ocultas: ela simboliza sabedoria, vigília, visão interior. Se tivermos a coruja como nosso animal de poder, significa que precisa prestar atenção em nossos sonhos e sentimentos, questionar medos, agir com intuição. Focar em nossas intenções e nos mover na direção de nossos objetivos. Desbravar o mundo com confiança!

Águia | O topo da cadeia hierárquica dos Arquétipos

Propósito de Vida | Como Ter o Seu!

A águia está entre os arquétipos mais fortes. Más, como todos os arquétipos devemos ter cautela para usar, ele requer atenção redobrada. ⠀

A águia é para quem está no topo da pirâmide, como presidentes de empresas. Ela está no topo da cadeia alimentar, não existe predador pra ela, apenas presas. Se você não é o CEO, use outro arquétipo, como cavalo ou tigres. Se você está desempregado, nem pense em usá-lo.

A águia é um arquétipo pra quem se basta, é autossuficiente, não depende emocionalmente de ninguém. Pra quem tem espirito de liderança, não tem medo de poder e não recebe ordens. ⠀

ATENÇÃO: Em relacionamentos amorosos nem pense em usar este arquétipo.⠀

Você já prestou atenção que quem usa águia é os Estados Unidos da América? Já viu o tamanho da prosperidade que vive esta grande nação?

Águia – Iluminação, a visão interior invocada para poderes de coragem, elevação do espírito a grandes alturas, orgulho, força independência e mobilidade.

A águia voa sem medo entre o céu e a terra e nos ensina a encarar o medo natural que temos do desconhecido para podermos voar o mais alto que nossos corações queiram nos levar.

Arquétipo Borboleta, será que funciona?

Ela chega a viver até setenta anos. Mas, para chegar a essa idade, a águia deve tomar uma séria e difícil decisão por volta dos quarenta anos de idade.

Por volta dos quarenta anos de idade, a águia está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais caçar suas presas e se alimentar; seu bico muito longo e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar se tornou tarefa difícil.

O Arquétipo da Águia | O que é!

Então, Ela só tem 2 opções: morrer… ou enfrentar uma dolorida etapa de renovação que irá durar aproximadamente 5 meses. Essa fase consiste em voar para o pico de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não precise voar. Após encontrar esse lugar, Ela começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo completamente.

Depois de arrancá-lo, ela espera nascer um novo bico com o qual vai, em seguida, arrancar suas garras.

Quando as novas garras nascem, ela arranca as velhas penas. Então, somente depois meses ela sai para seu famoso e merecido voo de renovação. E viverá por mais umas 3 décadas.

Uma das lições que podemos trazer para nossas vidas é que muitas vezes temos que fazer isso em nossas vidas. Resguardarmo-nos por algum período e recomeçamos em um processo de renovação para voar um novo e revigorante voo de vitória.

Características Principais do Arquétipo da Águia:

Autoestima – Independência – Liderança – Prosperidade – Solitude

Aspectos Positivos da Energia Arquetípica da Águia:

Poder pessoal; Coragem; Determinação; Liderança; Liberdade; Independência; Desapego; Proatividade; Crescimento; Sabedoria; Elevadíssima autoestima; Elevadíssimo amor próprio; Ascensão Pessoal; Sucesso profissional; Prosperidade; Automotivação; Autopercepção; Alta performance; Determinação; Desempenho; Foco; Solitude; Intensifica a Energia Masculina; Intuição; Visão Espiritual.

Aspectos Negativos da Energia Arquetípica da Águia:

Perfeccionismo, Conflitos por ideais; Solidão; Orgulho aflorado; Soberba; Prepotência; Vaidade excessiva; Narcisismo; Egolatria; Foco excessivo em objetivos e metas; Busca contínua por Poder.

Baixe o e-book GRÁTIS AQUI para saber como Quando utilizar a Energia Arquetípica da Águia!

É isso que fiz e faço diariamente, renovo-me! E você, o que faz?

O Arquétipo da Águia | o que é e o que você achou?

Namaste.

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile