Só leia se você for homem com mais de 49 anos, quiser conhecer o nutriente masculino que reduz 41% dos problemas na próstata e eu não preciso mais do que 4 linhas para descrever a péssima situação em que muitos homens se encontras:
- Vai muitas vezes ao banheiro, em um curto espaço de tempo;
- Sente ardor ao urinar;
- Tem nocturia (urina várias vezes à noite, o que atrapalha o seu descanso);
- E quando urina, mesmo com muita vontade, só saem parcas gotas.
Atenção, se você é homem e nasceu antes de 1970 provavelmente, você faz parte de um grupo de 25% de brasileiros que têm este problema.
Clique AQUI e conheça o legume de origem mexicana que ajuda na saúde da próstata.
Especialistas afirmam que depois dos 50 anos de idade, a próstata parece existir só para atazanar a vida dos homens. Mas, vou te mostrar qual é a melhor solução cientificamente comprovada para a chamada hiperplasia benigna na próstata (HPB).
E, por isso, também vou te contar como o João Luiz conseguiu superar este problema de maneira natural em apenas 21 dias.
Porque ele, evidentemente como muitos outros homens, não estava confortável em seguir os tratamentos convencionais que trazem a possibilidade de efeitos colaterais concretos.
Tantos os medicamentos existentes como a cirurgia voltada para reduzir o tamanho da próstata são uma ameaça considerável para, por exemplo, as ereções.
Clique AQUI e veja este vídeo e saiba como ter uma próstata saudável.
Já o caminho seguido pelo João foi outro e sem qualquer risco ou medo de efeitos colaterais e os resultados efetivos na diminuição da próstata apareceram em apenas 21 dias.
O JL estava com a próstata inflamada. E o que inflama a próstata e faz com que a glândula cresça de tamanho também é o que inflama seu organismo (e pode elevar a pressão arterial, ou fazer engordar, por exemplo).
Por isso, estes sintomas costumam aparecer em combo, entende? Mas, fique tranquilo porque há inúmeras formas para desinflamar o organismo de maneira natural.
Obviamente que, para acelerar os resultados e garantir a eficiência, o João Luiz fez a sua parte. Assumiu o compromisso com a sua saúde e os resultados foram ótimos com o nutriente masculino que reduz 41% dos problemas na próstata.
O grande amigo do homem, entre outros produtos naturais, o que vem em primeiro lugar é a suplementação de zinco, que é chamado de de “nutriente masculino” por muitos especialistas.
E a relação entre o zinco e a saúde da próstata, já é velha conhecida da ciência mundial e não deveria ser mais segredo para ninguém.
Em um artigo publicado em 1959 por uma das mais renomadas publicações científicas, a revista JAMA (Journal of the American Medical Association), já citava que o zinco estava mais presente nas próstatas consideradas normais e saudáveis do que nos homens com hiperplasia benigna da próstata.
Em outro, que analisou homens entre 56 e 83 anos, bastou 45mg/dia de zinco para reduzir níveis de inflamação no organismo em 23 por cento.
Os alimentos e suplementos ricos em zinco também são apontados como protetores do crescimento da próstata, conforme mostra pesquisa feita pela Universidade Estadual de Oregon (EUA).
Os pesquisadores mostraram que a deficiência de zinco pode levar às anormalidades na função e tamanho da próstata, por isso o ideal é ter uma rica ingestão de alimentos ricos neste nutriente, como ostras, feijão e castanha de caju.
Você sabia que a semente de abóbora é uma das fontes alimentares mais ricas em zinco? Em apenas 50gr de semente de abóbora há 5mg desse mineral.
O ensaio alemão “Effects of pumpkin seed im men with lower urinary tract symptomns due to benign prostatic hyperplasia” mostrou que 12 meses de consumo diários de sementes de abóbora reduziu o sintoma de hiperplasia prostática de forma significativa, desempenhando muito melhor do que o placebo.
Para chegar aos resultados, os pesquisadores aplicaram um questionário sobre os sintomas e a qualidade de vida em 1.431 pacientes, entre 50 e 80 anos. Quanto mais alta a pontuação, pior a qualidade de vida e a sintomatologia do paciente.
Em média, a pontuação no questionário foi de 17 pontos.
Os homens foram, então, separados aleatoriamente em três grupos. O primeiro foi exposto a 12 meses de tratamento com sementes de abóbora. O segundo foi submetido à terapêutica com extratos de sementes de abóbora. Já o terceiro, só usou placebo.
Passados 12 meses, o mesmo questionário foi aplicado aos participantes.
Os consumidores de semente de abóbora foi o grupo que apresentou o melhor índice de melhora, em uma redução de 41,1% da pontuação, chegando a 10 pontos.
A melhora se mostra ainda mais relevante quando observamos isoladamente os itens do questionário.
- Em nocturia (necessidade de urinar durante a noite), somente o grupo exposto ao placebo permaneceu com o status de “insatisfeito”; tanto o de extrato quanto o da semente de abóbora evoluíram para “satisfeito”.
- Em “qualidade de vida”, o resultado observado foi semelhante: tanto o extrato quanto a semente obtiveram “satisfeito” como resposta, em contraponto a “mais ou menos” do placebo, sendo o grupo da semente de abóbora o de melhor resultado.
Apesar disso, até este momento, você não deve ter escutado falar sobre suplementação de zinco para a próstata. Não é mesmo?
Se você quiser começar hoje a cuidar da sua próstata, clique AQUI e conheça o óleo de semente de abóbora que vem ajudando milhares de homens no Brasil e amplie já a ingestão de alimentos ricos neste “nutriente masculino”.
“Só acredita na melhora quem dá o primeiro passo para fazer a mudança”, e você pode cuidar de você com o que a natureza nos proporciona.
Você é quem mais ama você mesmo, não é mesmo?
Eu sou o Alessàndro B Machado, nascido em dezembro de 1969 e com saúde de aço. Graças a produtos naturais, puros, com procedência e a bons hábitos diários que não abro mão.