Site icon Planeta Sucesso

Motivos que comprovam porque empreender

Motivos que comprovam porque empreender

Neste artigo vou te mostrar de forma objetiva os motivos que comprovam porque empreender. Entretanto, se estes motivos não te convencerem eu sugiro que você leia até o final e depois me fale o que você pensa a respeito. Ok?

Mas, antes de ir ao tema – Motivos que comprovam porque empreender – eu preciso que você me conheça.

Meu nome é Alessàndro B Machado, fui empresário e executivo do mercado corporativo por quase 30 anos e hoje sou um ex-urbano, agora no mundo e no mato. Me tornei terapeuta holístico, consultor de bem-estar na maior empresa de óleos essenciais do mundo e também sou estudante de física quântica e cosmologia!

Desde 2018 em + de 60 Países com Saúde Física, Emocional e Financeira ensinando as pessoas a usarem Produtos 100% Puros, Supra-Orgânicos e com CPTG.

Clique AQUI e conheça minha trajetória.

Apesar de ter tido uma carreira profissional bastante próspera eu planejei esta mudança radical porque queria ter uma vida bastante diferente a partir dos meus 50 anos de idade. Hoje tenho 51 anos, estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo e quero dividir tudo isso com o máximo de pessoas.

Vamos lá, motivos que comprovam porque empreender!

  1. Independência pessoal e profissional

Chegar a independência profissional é o desejo de uma grande parcela de pessoas que optam por se tornar empreendedor. Ser o seu próprio chefe, será você quem “ditará” as regras do jogo.

Ter autonomia pode garantir que as decisões do seu negócio e da sua vida estejam em suas mãos, sem dependerem de mais ninguém.

  1. Flexibilidade

A flexibilidade é um dos benefícios, não o único, de quem se torna empreendedor porque você poderá ter liberdade de escolher onde, como e quando quer trabalhar.

Desta forma é possível controlar melhor seu tempo e aproveitá-lo conforme suas próprias vontades e necessidades.

  1. Sem limite de renda

Como empresário, você será o único responsável pela sua renda. Toda renda construída por você não estará sujeita às condições limitadas de um emprego formal.

Exemplo: a situação financeira da empresa, as decisões do patrão, condições políticas e econômicas ou teto salarial.

  1. Segurança financeira

Se empregado de carteira assinada, no setor público ou privado, nunca foi sinônimo de estabilidade financeira. Isso sempre foi uma ilusão que nos tempos atuais já está mais do que óbvio.

Esse é um dos motivos que isso cada vez mais empregados de carteira assina têm decidido investir em um negócio próprio.

Uma das grandes vantagens é que o empreendedor é quem faz a gestão das suas próprias finanças, com gestão autônoma você tem mais controle suas finanças, inclusive em momentos de instabilidade econômica.

  1. Seu objetivo, seu legado

Ser um empreendedor, inicialmente, significa realizar um grande sonho de colocar em prática projetos pessoais. A satisfação de ver o seu negócio ganhar mercado é simplesmente fantástica.

Inúmeras pessoas que decidem empreender, por exemplo, identificam a criação de um novo negócio como um marco importante para a melhoria de sua qualidade de vida.

Bom, chegamos a metade dos motivos que comprovam porque empreender. Mas, se você ainda não se convenceu vamos em frente.

  1. Incentivos de sobra

São inúmeros os incentivos, que estimulam empreendedores, e isso vem transformando positivamente o cenário legal do empreendedorismo no Brasil e no mundo.

Existem também grandes empresas globais dispostas a auxiliar quem decide ser um empreendedor.

Desta forma, dificuldades como a gestão do seu negócio podem ser infinitamente minimizadas com os contatos certos.

  1. Plano B: o mercado multinível

Se você não tem condições de começar um novo negócio do zero, pode se tornar um profissional do marketing multinível.

Afinal, o que é Marketing Multinível?

Gigantes do mercado multinível mundial geralmente oferecem um grande suporte quanto à definição de um plano de ação e prestam o auxílio necessário para o desenvolvimento de sua estrutura.

Ademais, se trata de um mercado variado e que vem ganhando espaço, com opções que vão desde produtos de beleza até empresas de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

  1. Negócio hereditário

Na contrapartida de uma carreira formal, ser um empreendedor envolve um legado que poderá ser transmitido por gerações.

Pense comigo: Inserindo as gerações futuras da sua família, será muito provável que você garanta a conservação do seu legado empresarial por tempo indeterminado.

  1. Quanto melhor for a empresa que você optar por empreender com ela, maiores as suas chances de sucesso

O sucesso está em suas mãos, pois você será acompanhado de perto por quem já percorreu todo o caminho!

Todas as habilidades de que você precisa para ser um empreendedor de sucesso podem -e devem- ser treinadas e aprendidas.

Muito embora as pessoas acreditem que se trata de uma competência inata, se tornar um empreendedor requer conhecimento e muito aprendizado.

Este é um dos muitos motivos que empreendedores de sucesso estão sempre se atualizando e aprendendo uns com os outros.

  1. Motivos de sobra para sonhar

Para além da comodidade de estipular próprias regras, ser empreendedor tem tudo a ver com motivação e liberdade para em busca dos próprios sonhos.

Portanto, se manter motivado a ser empreendedor terá um efeito positivo na sua produtividade, assim como na sua vida pessoal, social e familiar.

De coração, espero que eu tenha sensibilizado você com estes motivos que comprovam porque empreender é, de fato, a melhor opção profissional para você e caso você queira conversar comigo clique AQUI e me chame pelo meu WhatsApp.

Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018.

Junte-se a mim e outros milhares de empreendedores no meu Instagram, clique AQUI e vamos ser amigos e parceiros de negócio.

Sair da versão mobile