Ícone do site Planeta Sucesso

Empreender vale a pena?

Empreender vale a pena

Depois de aproximadamente 25 anos trabalhando no mundo corporativo, em 2017 decidi empreender em um segmento totalmente diferente do meu. Será que empreender vale a pena? Será que vale a pena mudar totalmente de atividade?

Foram quase 3 décadas de muitas conquistas pessoais e profissionais criando valor às marcas das minhas empresas e de outras por onde passei, como consultor ou acionista.

Em todo esse tempo eu, junto com minha amada equipe, alavancamos nosso faturamento e prosperidade, principalmente nas relações interpessoais, enquanto aprendia com as inúmeras derrotas e me divertia com os bons resultados. Puxa vida, será que tive mais de um ou de outro?

Ta bom, nunca parei para avaliar dessa forma! Estou aqui, em 2021, com muita felicidade. Isso que importa, pra mim!

Pois bem, no final 2017, em decorrência das inúmeras e sucessivas crises que atravessei e em função de algo que até hoje não sei definir (algo do tipo “propósito de vida”), o ambiente profissional ao qual eu pertencera durante quase toda minha vida foi perdendo o fôlego e os investimentos começaram a ficar escassos.

Naquele momento, eu me deparei com o fato de que eu era também um investimento. Com toda certeza, meu melhor investimento!

Foi então que em dezembro de 2017, tive a mais ousada iniciativa da minha vida: Tirar o time de campo, totalmente.

Rompi completa e definitivamente com meu passado profissional e decidi estudar física quântica, cosmologia e marketing digital.

No ano de 2018 eu estudei todos os dias, de segunda a segunda, umas 14 horas por dia. Dedicação absoluta, full time, na minha nova vida.

Tempos complicados, as contas não paravam de chegar, a cobrança da sociedade, dos familiares, dos amigos e do mercado corporativo foram gigantescas. Ninguém conseguia entender o que eu estava fazendo, nem eu… rs rs rs

Em um determinado momento ou, em vários momentos, eu também pensei que eu tivesse pirado. Más, eu estava dormindo muito melhor e minha mente me guiava pelo desconhecido.

Os amigos sumiram ou, eu sumi deles, os recursos financeiros ficaram bem escassos. Tempos estranhos, más eu firme no meu propósito.

Más, em dezembro de 2018 eu conheci a doTERRA. Mas, nos primeiros dias eu não sabia o que era doTERRA e nem o que eram os produtos daquela empresa. Mesmo assim, tive o grato impulso de me tornar um consultor de bem-estar naquela ainda “desconhecida” companhia.

Veja o que significa doTERRA em minha vida

Depois de um ano estudando física quântica e cosmologia eu, de verdade, já tinha uma boa noção do que estava se apresentando diante de mim: era a oportunidade que eu houvera colapsado desde 2012. Não errei, eu larguei tudo em 2017 mas tudo isso começou em 2012 quando eu fraturei meu pé esquerdo em Brasília.

Assim nasceu o Soul Alessandro: consultor de bem-estar, terapeuta holístico, estudante de física quântica e cosmologia e agora um empreendedor do segmento de saúde e bem-estar com produtos naturais, 100% puros e supra-orgânicos.

Todo meu trajeto de dezembro de 2018 está no meu canal no YouTube, Instagram e Facebook. Para que este post não fique gigante eu te convido a visitar minhas redes sociais e ver como foi que cheguei aqui hoje, janeiro de 2021, Líder de uma família que amo cada dia mais.

Pra finalizar, cada vez mais eu hoje entendo que muito além da experiência de empreendedor e das soluções que posso oferecer, meu negócio é feito de Gente!

Hoje eu tenho o privilégio de ter um time incrível de empreendedoras e empreendedores, parceiros e clientes preferenciais que encontram em nós suporte para superar muitas dificuldades e obter inúmeros ótimos resultados.

Isso me motiva a continuar usando (isso mesmo, os produtos que ensino as pessoas usarem eu uso em mim e na minha família) compartilhando, ensinando e acompanhando as pessoas a usarem com eficácia os nossos produtos e a obterem excelentes benefícios.

Depois de um início tímido em 2019 ainda tivemos um 2020 de muitos desafios, então chegou 2021. Aquele que já o grande ano de nossa história: más, 2021 está só começando!

Agora, me conta: Empreender vale a pena?

Enfim, ser um empreendedor é um sonho possível?

Sim, repondo por mim:

Por isso, seja você quem for! Caso você goste de ajudar pessoas, queira viver uma experiência incrível e construir um negócio sólido que já está em mais de 60 países aqui é o seu lugar.

Vem comigo?

Alessandro Machado

Sair da versão mobile