Ícone do site Planeta Sucesso

Em quanto tempo um óleo essencial faz efeito

Em quanto tempo um óleo essencial faz efeito

Esta é uma pergunta recorrente, por isso vou escrever este post para te mostrar em quanto tempo um óleo essencial faz efeito. Más, também vou te mostrar a diferença entre um óleo essencial comum e um óleo essencial terapêutico.

Meu nome é Alessàndro B Machado, sou consultor de bem-estar, terapeuta holístico e líder global na doTERRA, a maior e melhor empresa de óleos essenciais do mundo e hoje, março de 2021, já estamos em mais de 60 países.

Clique AQUI e veja quem sou eu desde 2018.

E o que significa dizer que estamos em mais de 60 países?

Que a empresa atende a todas as normas legais, ambientais e sanitárias exigidas em cada um destes países. E a doTERRA vai além destas normas, ela também atua com respeito a cultura local acolhendo a cada um dos seres humanos.

Bom, antes de falar em quanto tempo um óleo essencial faz efeito eu vou te mostrar porque os óleos essenciais doTERRA são terapêuticos.

Você sabia que os óleos essenciais não são produzidos? Pois é, eles são compostos aromáticos voláteis invisíveis a olho nu e estão presentes em mais de 3.000 espécies de plantas por todo o planeta Terra.

Mas, nem toda planta tem óleo essencial.

Estes compostos aromáticos são elementos químicos naturais e são eles que dão o aroma e são considerados o sistema imunológico das plantas. Portanto, são os óleos essenciais que protegem as plantas das adversidades ambientais, de insetos e ainda auxiliam no processo de polinização.

Eles são muito potentes, chegam a ser até 70 vezes mais potentes que as plantas e as ervas e apenas um único óleo essencial pode ter mais de 100 compostos químicos naturais.

Alessandro, qualquer óleo essencial tem grau terapêutico?

Não, para um óleo essencial ter grau terapêutico ele precisa ser extraído das plantas do seu habitat natural, de onde elas são originárias no planeta Terra, de solos orgânicos, não podem conter qualquer tipo de contaminante sintético, ou mesmo natural.

Os óleos essenciais, para serem considerados eficazes e terapêuticos, também não podem ter enchimentos para baratear seu custo e o processo que vai desde a seleção das melhores sementes, passando pela forma de plantio, cultivo, colheita, extração, envaze e distribuição deve ser altamente rigoroso.

Para ter este processo muito bem estruturado a doTERRA criou um protocolo de produção que deu origem a um certificado chamado CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida.

Clique AQUI e veja um vídeo sobre o CPTG doTERRA.

Agora que você já sabe o que é um óleo essencial terapêutico, vou falar para você em quanto tempo um óleo essencial faz efeito e as três formas de uso mais comuns.

Uso aromático

Esta é a forma mais comum de utilização dos óleos essenciais, por isso uma empresa de óleos essenciais geralmente está enquadrada no segmento de aromaterapia.

E podemos fazer o uso dos óleos essenciais por meio de difusores ultrassônicos, inalando direto dos frascos, pingando na mão e fazendo exercícios de respiração ou mesmo borrifando eles no ambiente.

Esse método faz com que as moléculas aromáticas invisíveis dos óleos essenciais cheguem ao nosso sistema límbico, o sistema que gerencia todas as nossas emoções, em menos de 22 segundos.

Você consegue imaginar como estas Dádivas da Terra podem ajudar a regular nossos pensamentos e sentimentos de forma segura, rápida e duradoura?

A forma aromática é a mais usual, não existe nenhuma restrição e todos da nossa família podem se beneficiar dos poderes dos óleos essenciais terapêuticos doTERRA.

Uso tópico

Esta forma de uso dos óleos essenciais requer alguns cuidados para termos eficácia, más é bastante simples. O uso tópico é quando fazemos a utilização aplicando os óleos essenciais em nossa pele em várias partes do corpo.

Mas, você se lembra que eu falei acima que os óleos essenciais são voláteis? Pois é, se você passar direto na pele eles vão evaporar muito rápido e você perderá parte dos benefícios.

Portanto, para ter mais eficácia na forma de uso tópica é recomendado que utilizemos os óleos carreadores, ou carregadores, e eles são os óleos vegetais.

Existem vários óleos vegetais que podem ser utilizados, a doTERRA tem o óleo de coco fracionado. Este óleo de coco não contém as moléculas de aroma, nem gorduras.

Ele é muito interessante porque não deixa a pele oleosa e como não tem cheiro você ainda receberá os benefícios do aroma do óleo essencial que estiver usando.

O uso combinado de um óleo carreador ajuda a manter o óleo essencial por mais tempo em sua pele, também faz com que o óleo essencial vá mais rápido e mais profundo nas camadas mais internas de pele.

Vale também ressaltar que alguns óleos essenciais NÃO devem ser usados puros porque são os óleos essenciais quentes (cáusticos) e, portanto, quando forem utilizados na pele devem ser sempre utilizados com uma diluição maior de óleo carreador.

Também existem os óleos essenciais cítricos e quando utilizados na forma tópica não podemos nos expor ao sol, ou a área aplicada, por pelo menos 12 horas após a aplicação.

Os óleos essenciais levam 2 minutos até chegarem a nossa corrente sanguínea.

Uso interno ou ingerível

Esta é a forma que eu mais gosto, alguns óleos essenciais são deliciosos puros ou se adicionados aos nossos alimentos salgados ou doces e as nossas bebidas geladas ou aquecidas.

A regra é que idosos com mais de 60 anos de idade com alguma doença grave, gestantes e lactantes e crianças com menos de 6 anos de idade não devem ingerir os óleos essenciais.

Entretanto, podemos adicionar os óleos essenciais doTERRA (neste caso chamados de Aromas Naturais) as nossas refeições como:

Nunca se esqueça que só podemos ingerir óleos essenciais 100% puros, orgânicos e de plantas de seu habitat natural. De preferência os com CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida.

Uma outra informação é que alguns óleos essenciais não podem ser ingeridos, são os óleos essenciais extraídos de plantas que não são comestíveis.

Os óleos essenciais chegam a todas as mais de 100 trilhões de células do nosso corpo em até 20 minutos.

De forma mais objetiva vou elencar abaixo o tema do título deste post: Em quanto tempo um óleo essencial faz efeito!

Eu espero, de coração, que este post tenha ajudado você a compreender que os óleos essenciais doTERRA são eficazes e seguros e se você quiser saber como compra-los pelo mesmo preço que eu compro me chame pelo meu WhatsApp, clique AQUI que vou amar conversar com você.

Quero muito que você tenha os mesmos benefícios que eu tenho, que você sinta que as moléculas aromáticas invisíveis dos óleos essenciais doTERRA promovem o bem-estar visível em nosso organismo.

A partir deste momento, é o invisível promovendo benefícios visíveis. Eu sempre digo que é o milagre da natureza operando maravilhas em nós!

É uma afinação celular como uma orquestra sinfônica num recital de Bach, Beethoven, Strauss e outros grandes seres humanos que, assim como a doTERRA, vieram para tonar as nossas vidas mais harmônicas.

Abs.,

Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018 e para sempre.

Sair da versão mobile