Ainda desconhecemos totalmente as causas dessa doença, infelizmente até quem sofre de depressão, confunde os sinais com cansaço, desânimo ou algo com uma tristeza passageira. Más, Depressão tem cura SEM medicamentos!
Contudo, essa “tristeza passageira” não passa e pode evoluir para tristeza profunda, estress, solidão, culpa, pensamentos negativos, baixa autoestima e alterações no sono.
Cuidado: estes são sinais de uma doença séria, silenciosa, de rápida evolução e que deve ser tratada muito rapidamente.
Hoje, no Brasil, + de 11.000.000 de pessoas foram diagnosticadas com depressão, conforme constatado pela Pesquisa Nacional de Saúde.
Essa doença afeta os mais jovens, segundo previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão será a mais incapacitante do mundo até 2030.
Também já é sabido que a juventude enfrenta desafios muitas vezes porque não contam com os cuidados da família ou do poder público e até pela pressão por sua formação escolar e escolhas de vida.
Deste modo, a saúde mental é afetada desencadeando doenças como a ansiedade e a depressão.
Frases como as abaixo são comuns para quem está nessas condições, porém, não funcionam para quem convive com isso diariamente.
- ficará tudo bem,
- fique tranquilo,
- se esforce,
- deixe de frescura.
As armadilhas da depressão
Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde, revelou que até 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo, afetando ainda mais pessoas que qualquer outra doença.
É evidente que a depressão sempre existiu, porém não era devidamente compreendida e diagnosticada.
Saiba como detectar os sintomas da depressão!
- Humor: apatia, culpa, perdas de interesse nas atividades físicas e no prazer, solidão, tristeza, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, tédio ou sofrimento emocional;
- Comportamento: automutilação, choro descontrolado e excessivo, agitação, irritabilidade e isolamento social;
- Sono: acordar de repente, sono agitado, Insônia ou excesso de sonolência;
- No corpo: ganho ou perda de peso; fadiga muscular, muita fome e compulsão por açúcar, queda de cabelo, dores variadas, inquietação;
- Cognição: falta de concentração, lentidão durante atividade, e o pior, pensamentos suicidas;
- Sintomas psicológicos: depressão, estresse, ansiedade e repetição insistente de pensamentos;
Também é comum: abuso de substâncias como álcool e drogas.
Felizmente Depressão tem cura SEM medicamentos e você pode se livrar desse mal com o Método Saia da Depressão em 21 Dias. Clique AQUI e conheça!