Ícone do site Planeta Sucesso

Como ter boa digestão com suplementação

Como ter boa digestão com suplementação

Uma das maiores queixas que meus amigos tem é de má digestão, claro que eles não tem uma alimentação muito saudável e isso é um dos fatores que afetam a nossa digestão. Então, vou mostrar como ter boa digestão com suplementação natural e espero que você goste.

Eu sou o Alessàndro B Machado, sou terapeuta holístico e estudante do poder das plantas e das ervas para nossa saúde física e emocional.

Clique AQUI e venha para o nosso grupo de informações sobre vida saudável no Telegram.

Vamos lá, como ter boa digestão com suplementação natural? Mas, antes vamos ver um panorama sobre o assunto e de que órgãos o sistema digestivo é composto.

Infelizmente a maioria das pessoas que têm azia, queimação e má digestão acabam fazendo uso regular de omeprazol ou outros prazois sintéticos.

Atenção: só seu médico pode lhe dizer o que fazer, eu estou dando informação e não lhe recomendando nada!

Entretanto, estes medicamentos usados de forma indiscriminada podem ser a causa do câncer de estômago. Isso é objeto de um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong e pela Universidade College London.

Este estudo durou longos oito anos e foram avaliadas cerca de 60 mil seres humanos. Não podemos desprezar um estudo tão longo, não é mesmo?

Clique AQUI e conheça os benefícios da cúrcuma com pimenta preta!

Pois é, você sabia que o nosso sistema digestivo é composto também por outras 6 partes importantes no processo, como?:

Veja que quando pensamos em boa digestão ela inicia na boca, na mastigação, e termina no ânus. É, portanto, um sistema bem complexo e que devemos observá-lo com muito cuidado e atenção.

Veja AQUI o que significa ter saúde!

Probióticos, o exército da imunidade

Os probióticos são bactérias benéficas que podem ser encontradas em iogurtes orgânicos, leites fermentados, queijos, bebidas fermentadas, como kefir e kombucha.

Doses em cápsulas e sachês, são essenciais para uma boa saúde digestiva e até para melhorar a imunidade.

Além disso, 80% das nossas células de defesa e 90% da serotonina, o “hormônio do prazer”, também estão no intestino.

Como suplementar com probióticos

Converse com seu médico ou nutricionista sobre a importância da suplementação dos probióticos.

Outra dica é procurar doadores de kefir e de kombucha nas redes sociais.

Você conhece os melhores suplementos naturais para os olhos? Veja AQUI.

Prebióticos, o alimento dos seus aliados.

Os prebióticos nada mais são do que o alimento favorito dos probióticos, as bactérias do bem.

Quando juntos, esses organismos vivos são muito benéficos para digestão e flora intestinal.

O nosso intestino abriga milhares de bactérias que formam dentro de nós um ecossistema chamado microbioma. Dependendo da sua alimentação, o seu microbioma é mais saudável ou não.

Como suplementar prebióticos

Os prebióticos estão presentes nos alimentos de origem vegetal, como cebola, tomate, alho e banana, e também na forma de suplementos naturais.

Chlorella: a alga digestiva

A chlorella é uma microalga verde cultivada em água doce, e o seu consumo está associado a diversos benefícios para a saúde.

E a sua maior aliada para desintoxicar o corpo e até mesmo remover metais pesados e pesticidas que consumimos por meio da alimentação e do uso dos cosméticos.

Esse superalimento age como uma verdadeira esponja agarrando e expulsando as toxinas nocivas que acumulamos em nosso organismo.

Conheça o suplemento alimentar com chlorella mais completo do Brasil. Clique AQUI.

A chlorella també é rica em fibras e altamente nutritiva. Impede inchaço, retenção líquida e prisão de ventre. Tem importante função de desintoxicação e na peda de peso.

Betaína, a exterminadora de bactérias ruins.

O cloridrato de betaína, à venda em lojas de alimentos saudáveis, é uma substância que ajuda a regular os níveis de suco gástrico do estômago, melhorando os sintomas de azia e má digestão.

Participantes de um estudo sobre essa enzima realizado na Califórnia relataram melhoras dos problemas digestivos ao consumirem betaína antes das refeições.

Esse protetor hepático natural também pode ajudar no tratamento contra bactéria H. pylori, causadora da gastrite, e prevenir o acúmulo de gordura no fígado.

Suplementar betaína pode favorecer a absorção dos nutrientes dos alimentos que comemos.

Se achar interessante, converse com seu médico sobre a dose ideal para o seu caso.

Eu espero ter ajudado você saber um pouco sobre como ter boa digestão com suplementação de forma natural e te desejo muita saúde e prosperidade.

Gratidão,

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile