Planeta Sucesso

Como nos comportamos com quem nos desagrada?

Resolvi fazer esse post para servir de reflexão para avaliarmos como nos comportamos com quem nos desagrada.

Eu sempre fui considerado “boca larga” por que tenho um comportamento bem definido diante das pessoas e nunca me importei com o que falavam, ou ainda falam, sobre mim. Por isso resolvi compartilhar esta reflexão com você.

Veja quem sou eu, clique AQUI.

Vamos a essa história?

O Rei de uma comunidade tinha 10 cães selvagens e vorazes. Ele os usava para torturar e comer qualquer um dos seus servidores que cometesse um erro ou o desagradasse.

Certo dia um de seus servos fez algo errado e o rei, que já não gostava dele, ordenou que seu servo devesse ser jogado aos cães.

Então, o servo fez uma súplica: “Eu o servi por mais 10 anos, e o senhor faz isso comigo”? Muito humildemente o servo pediu: “Dê-me apenas 10 dias antes de me jogar aos cães”? – E o rei lhe concedeu.

Nesse período de 10 dias, o servo foi para o guarda que lidava com cães e disse que gostaria de servir os cães durante os próximos 10 dias.

O guarda estava confuso, mas concordou e ao servo foi dedicado a alimentar os cães, limpeza, e banha-los com todo o conforto para eles.

Quando os 10 dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição.

Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!

Como nos comportamos com quem nos desagrada
Como nos comportamos com quem nos desagrada?

O rei, atônito com o que houvera acontecido, indagou:

“O que houve que meus cães não o devoraram?”

O servo respondeu: “Eu servi os cães apenas 10 dias e não esqueceram os meus serviços, entretanto, eu o servi por mais de 10 anos Vossa Majestade se esqueceu de tudo, no meu primeiro erro”.

O rei percebeu, então, o seu erro e ordenou que o servo fosse liberto.

Dedicado a todos nós que mesmo sem perceber, por pura falta de consciência e excesso de pensamentos do tipo “puxa vida, mas comigo foi diferente…”, a todos tão ingratos que se esquecem de tudo de bom que receberam, e atitudes tais como a deste Rei.

Reflexão:

Caso você queira conversar comigo, clique AQUI e me chame pelo direct do Instagram.

Gratidão,

Alessàndro B Machado

 

Sair da versão mobile