Planeta Sucesso

Como manter a mente aberta e virtuosa!

Em nosso nosso dia a dia é comum encontrarmos pessoas que se mantêm firmes em seus modelos de pensamento. Pessoas próximas inclusive, são relutantes em realizarem mudanças, para se arriscarem a escutar, inclusive, opiniões diferentes da voz própria, por acreditarem que tudo o que se distancia dos seus padrões de percepção está errado. Por isso resolvi publicar esse texto e mostrar como manter a mente aberta e virtuosa!

Mas, antes de continuar eu gostaria de me apresentar.

Meu nome é Alessàndro B Machado. Sou um ex-urbano, agora no mundo e no mato. Fui executivo do mercado corporativo por quase 30 anos e desde 2018 sou terapeuta holístico, estudante de física quântica e cosmologia!

Agora em + de 65 Países com Saúde Física, Emocional e Financeira ensinando as pessoas a usarem Produtos 100% Puros, Supra-Orgânicos e com CPTG.

Clique AQUI e conheça um pouco da minha trajetória.

A sociedade moderna hospeda uma grande quantidade de mentes fechadas, que colocaram um “tapa-olho” em seu cérebro, negando a abertura mental e usando o conhecido como escudo.

São mentes rigorosas que sobrevivem à rotina e se negam a se abrir para novos conhecimentos.

Tenho certeza de que você também conhece pessoas com esse perfil de pensamento e de personalidade. O difícil é quando são familiares, amigos, colegas de trabalho com quem temos que nos relacionar a cada dia.

É complicado sermos conscientes da grande quantidade de muros que existem em suas mentes.

No entanto, precisamos ter uma clara percepção e postura para que não nos deixarmos influenciar, não nos contagiando com o vírus da inflexibilidade, da rotina que se nega às mudanças por medo de desestabilizar-se.

Uma mente aberta é uma arma poderosa que devemos saber desenvolver. Vamos ver Como manter a mente aberta e virtuosa!

Artimanhas para manter uma mente aberta

É possível que você mesmo seja o exemplo de uma pessoa que saiba manter a abertura mental, que tenha se distanciado desse molde que esculpe esses cérebros geométricos voltados para seus próprios interesses, tomados pelo medo de mudanças.

Porém, de certa forma, todos nós temos uma ou outra parte que não se curvou completamente para tal abertura. Todos nós temos algum “pequeno” medo e dispomos de uma reduzida “zona de conforto” da qual é muito difícil de sair.

Você é capaz, por exemplo, de aceitar posicionamentos diferentes dos seus? Você acha que os seus princípios, as suas opiniões e crenças são sempre as verdadeiras?

Para conhecer um pouco mais nesses aspectos, convido você para que leve em consideração todas essas dimensões que nos ajudam a manter uma mente aberta.

Questione o que o cerca | Saiba Como manter a mente aberta e virtuosa!

Não se trata de duvidar de tudo o que vemos ou fazemos. Trata-se de não dar as coisas sempre como certas, aceitando que “tudo é como deve ser”.

É muito provável, por exemplo, que no seu círculo de relacionamento existam muitos aspectos que devam ser melhorados e mais: pode ser que até você mesmo possa potencializar as suas habilidades para se desenvolver profissionalmente ou socialmente.

Pode ser, inclusive, que essa pessoa que tanto admira nem sempre tem razão, e que muitas das coisas que você vê todos diariamente tenham outros matizes a serem consideradas.

Seja um pouco mais analítico em relação a tudo o que o rodeia.

Aceite o obscuro, admita o inesperado | Como manter a mente aberta e virtuosa!

O medo é o maior arquiteto de barreiras que você poderá encontrar vida a fora. É ele quem nos impede de descobrir novas opções, novos caminhos que poderiam levar até uma satisfação pessoal mais elevada.

Por que,  então, não aceitar tudo aquilo que chega sem avisar? Por que não dar uma chance ao imprevisto?

Poucas coisas envelhecem tanto quanto o medo e a covardia. As portas que fechamos por medo do imprevisto são espelhos no qual amanhã deixaremos os nossos lamentos e arrependimentos.

Obtenha iluminação de tudo que o rodeia, até dos seus inimigos | Como manter a mente aberta e virtuosa!

Aceite ou não, as pessoas podem obter uma grande dose de aprendizagem até daquilo que as causa dano. Uma mente aberta é a que escuta todas as opiniões e a que não vira o rosto para negar.

Pode ser que tenha a sua frente alguém acostumado a reclamar para os outros, a enganar e a submeter, porém, conhecendo também esses padrões de comportamento, aprendemos mais com eles para saber o que NÃO queremos ser, para compreender do que temos que nos afastar e o que é o que queremos para nós mesmos.

Tente tirar sempre algo bom de toda situação que experimentar no seu dia a dia. Uma mente aberta não joga a âncora só nas coisas negativas, na chuva de hoje, no erro cometido ou nesse “não” que tivemos como resposta.

A vida não para nos fracassos e nas perdas se nos permitirmos à honra de reconhecer os erros para aprender com eles. Estaremos colocando em prática as ferramentas para a mudança, para evoluir. É questão de ser um pouco mais flexível e de modificar as perspectivas para o positivismo e para a superação.

A vida é uma inspiração contínua que exige a mente aberta. Veja o seu redor e conforte o seu interior. É dessa forma que alcançará um real conhecimento. Não tenha medo de errar e, simplesmente, arrisque-se a viver com sua mente aberta.

Gratidão,

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile