Tudo que existe vai muito além do que podemos perceber com os nossos sentidos tridimensionais, portanto é muito importante conhecermos sobre as energias primordiais, que são os arquétipos, para saber como nos comportar diante das circunstâncias do dia a dia. Hoje vou escrever sobre o arquétipo do Gato significa o que.
Você conhece esta frase, né? ‘’Nossa, que gata(o)!’’
Pois é, isso exemplifica a influência dos arquétipos e neste caso do arquétipo do gato que emana a energia da sensualidade, autoestima e da beleza.
O que são arquétipos?
Arquétipos são as energias primordiais que representam o primeiro modelo de algo, protótipo, ou o conceito original sobre algo. Os arquétipos são explorados em diversos campos de estudo, como a filosofia, a psicologia e a narratologia.
Depois volta aqui e veja se o Arquétipo Borboleta funciona!
Vamos lá, arquétipo do Gato significa o que?
À primeira vista, gatos são seres solitários e independentes. Eles evocam o espírito da liberdade, da elegância, da inteligência e da curiosidade. São considerados símbolos do renascimento e da ressurreição por causa de suas sete vidas.
Os gatos são animais ricos em simbologia, talvez um dos arquétipos mais presentes no nosso cotidiano, disputando o pódio com os cachorros.
Esses pequenos felinos domésticos possuem a fama de terem habilidades psíquicas naturais, como transmutação energética e visão espiritual.
Os gatos são capazes de ver espíritos, energias ocultas, de reconhecer portais energéticos, e de identificarem locais com energia densa.
Não é à toa, pois graças aos seus hábitos noturnos, os gatos foram associados por inúmeras civilizações antigas à energia lunar, à magia natural e aos mistérios da espiritualidade e da vida, principalmente na cultura persa, celta e nórdica.
O Gato, geralmente, simboliza: paz de espírito, independência, sagacidade, sabedoria e sensualidade.
No Xamanismo, o Gato é considerado como o Animal Totem da Independência e da Curiosidade.
Os xamãs dizem que sua energia arquetípica pode ser evocada para explorar os mistérios da vida sem receio, culpa ou vergonha, facilitando o desapego do medo de ser julgado.
Também é um Animal Espiritual que permite o aumento da nossa capacidade de observação, promovendo plenitude e paz de espírito ao refletirmos sobre a vida.
Quando utilizar o arquétipo do Gato?
O Gato é um excelente Arquétipo para utilizar em momentos que precisamos cuidar da nossa autoimagem, desenvolver a autoestima e a autovalorização.
O Gato é super higiênico, o que nos proporciona vivenciar a energia de zelo, autocuidado e vaidade.
Ademais, o Gato é um ser demasiadamente calmo e sereno, sempre muito observador e astuto, o que nos proporciona vivenciar uma frequência energética propícia à meditação, quietude e a observação dos acontecimentos externos sem julgamento, desenvolvendo inclusive a virtude do soltar, de viver sem apego.
O arquétipo do gato também possibilita o aumento da intuição e a facilidade para manipular terapias holísticas e energéticas, assim como para conectar à magia natural.
Como o Gato e a Gata são animais que têm muita libido, e são altamente sensuais e magnéticos, suas energias possibilitam o aumento da nossa beleza natural, não é à toa que pessoas bonitas e atraentes são apelidadas de ‘’gatos e gatas’’.
Baixe o E-book GRÁTIS com as 30 Energias Animais Arquetípicas para saber quando NÃO usar o arquétipo do gato e aprender tudo sobre as energias arquetípicas animais.
Depois volta aqui e comenta como está a sua experiência com os arquétipos e se você gostou das dicas do arquétipo do Gato.
Gratidão,