Planeta Sucesso

Aposentadoria | O grande dilema dos Brasileiros

Aposentadoria | O grande dilema dos Brasileiros

O grande dilema dos brasileiros nos últimos tempos é a reforma da previdência, isso tem tirado o sonos se milhões de “trabalhadores”.

Em países desenvolvidos esse assunto já foi superado há muito tempo. Más, também gerou muita celeuma.

Em terras tupiniquins não poderia ser diferente, porém aqui assuntos dessa natureza são amplificados.

Em uma comparação simples o aposentado nos EUA recebe 44% do último salário e a aposentadoria média paga pela Previdência Pública dos Estados Unidos equivale a 44% do último salário recebido pelo trabalhador americano.

Aposentadoria O grande dilema dos Brasileiros

Esse é um dos pontos que mostram, na comparação entre a previdência pública no Brasil e nos Estados Unidos, que os benefícios do sistema americano são bem menos generosos do que os do sistema brasileiro.

Não existem nos Estados Unidos aposentadorias integrais para o funcionalismo público.

Em média, a aposentadoria paga pelo governo federal americano, tanto para servidores públicos quanto privados atinge 44% do último salário recebido.

O valor da aposentadoria é calculado através de uma fórmula progressiva que considera tanto as contribuições feitas pelo trabalhador quanto sua renda média durante os 35 anos em que ele recebeu os salários mais altos de sua carreira.

Aposentadoria O grande dilema dos Brasileiros

O tempo de contribuição também é um outro ponto que mostra as diferenças entre os dois sistemas.

A maioria dos americanos, tanto funcionários públicos quanto os da iniciativa privada, se aposenta aos 65 anos.

Já, no Brasil, servidoras públicas podem hoje parar de trabalhar aos 48 anos. Seus colegas do sexo masculino se aposentam aos 55 anos.

Ainda é importante você saber que nos EUA existem dois sistemas de Previdência, a saber:

Assim, os trabalhadores Norte Americanos tem à sua disposição dois sistemas de Aposentadoria que muitas vezes podem se complementar.

Embora seja um país símbolo do capitalismo ocidental em sua versão mais avançada, os norte americanos não abriram mão de uma Previdência social pública, como ocorreu em alguns países.

Já, o Chile, por exemplo, migrou o seu sistema previdenciário para um modelo privado, praticamente sem a participação do governo no pagamento dos benefícios previdenciários.

Aposentadoria O grande dilema dos Brasileiros

Todavia, em que pese a necessidade de se ter um sistema previdenciário justo e que atenda as necessidades dos trabalhadores, creio que esperar o atendimento completo das necessidades de cada um por parte do estado é pura utopia.

O que é Whole World Fundraising e que que eles fazem no Mundo Todo!

Eu mesmo, tive um único trabalho com carteira assinada aos 14 anos de idade, em 1984.

Naquela época eu já tinha uma intuição sobre isso e desde então cuidei para obter conhecimento suficiente para não me fiar na “seguridade social pública”.

E que tipo de conhecimento?

Aos 15 anos de idade deixei de trabalhar como empregado e fui trabalhar para minha mãe em uma mercearia de bairro, coisa muito simples.

Más, em alguns anos de muita dedicação, trabalho e estudo sobre o segmento me propiciou um enorme crescimento de todos nós.

Porém, mesmo tendo uma vida próspera nunca me acomodei e após uns 30 anos construí uma vasta e crescente renda por meio de diversos conhecimentos adquiridos ao longo destas mais de 3 décadas.

Más, Alessandro, o que você faz?

Este texto ficaria muito longo para contar cada um dos negócios em que me mantenho ativo, por isso vou dar uma dica que você pode ver se faz sentido para você!

Existe uma companhia internacional sediada em São Petersburgo, na Rússia, que atua no segmento de caridade fazendo a transferência de recursos financeiros para crianças doentes em mais de 160 países. Olha a grandiosidade deste negócio.

Você pode se tornar membro desta empresa, ser um doador de recursos e convidar pessoas para serem doadores.

A doação hoje é de 100 USD e é anual, simples assim. Mas como você ganha dinheiro com isso?

Simples, o sistema de caridade da CIA divide as doações de 2 formas:

Veja essa simulação.

Se você cadastrar 3 doadores, e cada dos seus parceiros convidar 6 pessoas, nos 7 níveis da sua estrutura de parceria você terá 167.961 pessoas, das quais você pessoalmente vai receber a assistência financeira no valor de 2.239,500 dólares, dos quais para a caridade serão canalizados 8.398,050 dólares.

Magnífico! Os valores são realmente surpreendentes.

Não obstante, não são reais. A tarefa principal consiste em que cada 1 dos seus parceiros possa garantir efetivamente tal volume dos convites. A cooperação do time é indispensável neste caso.

Você pode ver mais detalhes clicando AQUI

Sair da versão mobile