Site icon Planeta Sucesso

Animais podem usar óleos essenciais?

Animais podem usar óleos essenciais doTERRA

Neste artigo vou responder que sim, os animais podem usar óleos essenciais. Mas, precisamos ter conhecimento sobre o assunto para oferecer os melhores recursos aos nossos amados irmãozinhos e aos grande também. Vamos lá?

Bom, antes de mostrar para você que os animais podem usar óleos essenciais eu gostaria de me apresentar.

Meu nome é Alessàndro B Machado. Sou um ex-urbano, agora no mundo e no mato. Fui executivo do mercado corporativo por quase 30 anos e desde 2018 sou terapeuta holístico, estudante de física quântica e cosmologia!

Agora em + de 65 Países com Saúde Física, Emocional e Financeira ensinando as pessoas a usarem Produtos 100% Puros, Supra-Orgânicos e com CPTG.

Clique AQUI e conheça um pouco da minha trajetória.

Más, Alessandro, os animais podem usar óleos essenciais?

SIM. Os óleos essenciais são utilizados por milhões de tutores em parceria com o tratamento veterinário para conseguir melhorias no comportamento de seus animais de estimação. Eles normalmente são utilizados em cães e gatos, mas pode também ser utilizados em todos os outros pets, com ótimos resultados! Inclusive em animais de grande porte.

As formas de uso são similares às utilizadas em seres humanos, onde a utilização eficaz de óleos essenciais naturais, 100% puros, orgânicos e com CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida estimula reações químicas através dos aromas nos animais. Entretanto, alguns cuidados específicos durante a utilização dos óleos essenciais nos animais devem ser seguidos.

Como utilizar óleos essenciais em animais?

Vamos lá, uma informação muito importante é que o sistema olfativo dos animais é muito mais aguçado e sensível que o nosso. Portanto, antes de iniciar o uso de qualquer óleo essencial em seu animal, o mais indicado é que você já saiba como usá-los em você, um tutor saudável sempre terá um animal saudável.

Se você ainda não tem nenhuma experiência com o uso dos óleos essenciais, nós temos um curso online gratuito para você aprender tudo sobre o que são óleos essenciais, como usá-los com eficácia e quais os benefícios você e seu animal obterão.

É sempre recomendado visitar também um médico veterinário especializado em uso dos óleos essenciais em animais.

Se você quiser ver 6 aulas online grátis de ótimos veterinários e usuários dos óleos essenciais em animais, clique AQUI e me chame pelo WhatsApp para eu te mandar o link da playlist.

Como prevenir problemas emocionais em animais com óleos essenciais?

Você já deve saber que os nossos amados irmãozinhos também possuem sentimentos, emoções e são capazes de sentir tristeza e até mesmo depressão. – Não é mesmo?

Da mesma forma que nós humanos, nossos pets oscilam de humor constantemente e isso os afeta emocionalmente.

Hoje em dia sabemos que tanto os cães como os gatos têm sido diagnosticados com estresse, ansiedade, depressão ou irritabilidade e estas mudanças de comportamento devem ser observada pelo por nós e tratadas imediatamente!

Portanto, o uso consciente dos óleos essenciais em cães e gatos apresenta resultados satisfatórios no controle do temperamento deles.

ATENÇÃO: os óleos essenciais não devem entrar em contato indiscriminadamente com os nossos pets. Diferente de nós, o contato da pele animal com os óleos essenciais pode causar sérios problemas.

Caso você ainda não se sinta seguro(a) em fazer uso tópico ou interno dos óleos essenciais em seus animais opte pelo uso de um difusor ultrassônico, que é capaz de espalhar as moléculas aromáticas invisíveis dos óleos essenciais por todo o ambiente.

Neste caso, você e quem estiver no mesmo espaço também receberão os benefícios do uso compartilhado destas Dádivas da Terra.

E caso você opte por fazer o uso tópico ou interno dos óleos essenciais em seus animais, além de conhecer as regras de diluição você também só poderá utilizar óleos essenciais naturais, 100% puros, extraído de plantas orgânicas, de seu habitat natural, de onde elas são provenientes no planeta Terra e com CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida.

Se você quiser saber mais sobre tudo isso, clique AQUI e me chame pelo direct do meu Instagram. Vou amar conhecer e conversar com você.

Animais podem usar óleos essenciais, SIM. Conheça alguns benefícios da utilização dos óleos essenciais nos animais.

Antes, responda as perguntas abaixo:

Se sim, os óleos essenciais CPTG podem ajudar! Conheça alguns benefícios dos óleos essenciais para os pets:

Quando é indicado fazer uso dos óleos essenciais nos animais?

Após passar pela avaliação de seu veterinário de confiança, o mesmo poderá indicar o uso dos óleos essenciais para o seu pet como forma de complementar o tratamento.

E caso você já saiba tudo sobre o uso seguro dos óleos essenciais você mesmo(a) poderá conversar sobre o assunto com o veterinário para que ele conheça este tema e o ajude no processo.

Mas, os benefícios do uso dos óleos essenciais CPTG não param. Existem algumas outras situações recorrentes que fazem com que você deva procurar este recurso natural para seu pet de estimação:

Para os tópicos acima e muitos outros, é possível utilizar os óleos essenciais com a finalidade de auxiliar no bem-estar do seu animal.

Veja algumas dicas práticas de como usar óleos essenciais em animais.

Faça uma sinergia do óleo essencial de lavanda com o mix de óleo essencial Balance como um calmante natural. Seu aroma é suave e promove a sensação de paz, e isso vai ajudar a diminuir a ansiedade que seu pet.

Se seu animal se sentir solitário por passar muito tempo sozinho, opte pelo óleo essencial de Olíbano Frankincense com o óleo essencial de Copaíba, eles ajudam a promover uma sensação de carinho, amor e cuidado para o seu animal.

Caso você perceba que seu pet está ficando desanimado para brincar, fazer uma caminhada ou até mesmo comer, utilize óleos essenciais florais.

Espero, de coração, ter te ajudado a saber que os animais podem usar óleos essenciais e caso você queira saber mais sobre a aromaterapia com óleos essenciais naturais e terapêuticos eu vou amar conversar com você.

Namaste.

Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018

Sair da versão mobile