Segundo a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Mariana Nery, diversos países, incluindo o Brasil, deixaram de caçar baleias em 1986, quando a Comissão Baleeira Internacional (IWC, na sigla em inglês) determinou uma moratória de proibição. Más, a Noruega mata baleias | Fato e quer falar em defender a Amazônia?
“A maioria simplesmente parou. Porém, a Noruega usa a ideia de tradição para continuar fazendo isso”, afirmou a professora da Unicamp.
Mariana explica que a IWC é a responsável por determinar as cotas para a caça comercial e faz o trabalho com base em dados científicos.
“Noruega e Islândia caçam comercialmente, e esses países estabelecem suas próprias cotas, mas eles têm que dar informação para a comissão”, disse a professora.
Ela ainda acrescenta que o Japão declara capturar com finalidade científica para evitar o título de caça comercial.
“Eles caçam mais com a desculpa da ‘pesquisa’, mas sabemos que não é necessário matar para estudar uma espécie.”
Massacre das baleias na Noruega, ‘país mais feliz do mundo’, a matança prossegue, e?
E nada, não temos dúvida que a Noruega é um país quase perfeito, o problema é o que eles fazem com o resto do mundo!
Como se eles não estivessem localizados no planeta Terra. Isso me parece muito mais com algum distúrbio mental do tipo esquizofrenia!
E mais, no Brasil, a Hydro, mineradora cujo sócio é o governo norueguês (“acredite” nas mentiras do site deles) extrai a minério em Paragominas e Trombetas e refina a bauxita para obter a alumina (óxido de alumínio) na maior refinaria de alumina do mundo fora da China, a Alunorte.
Ela também produz alumínio primário em uma joint-venture com a Albras.
Hydro Alunorte, é acusada de ter provocado um acidente ambiental com água contaminada na cidade de Barcarena (PA) no ano passado.
Em acordo com o MPF (Ministério Público Federal) e o MP (Ministério Público) do Pará, a empresa se comprometeu a distribuir água potável até outubro e também a dar vales-alimentação à população atingida, mas existem boatos na região que este acordo não está sendo cumprido.
O procurador do MPF Ricardo Negrini, que atua no caso, afirma que não foi comprovado o transbordamento dos reservatórios, mas que a hipótese não foi descartada.
“A própria empresa reconhece que houve saída de água contaminada da chuva, que deveria ser tratada. Eles reconhecem o vazamento, mas argumentam que não tinha potencial poluidor”, diz Negrini.
O procurador também afirma que esse não foi o primeiro acidente ambiental envolvendo a empresa na região.
O laudo do IEC (Instituto Evandro Chagas), do Ministério da Saúde, avaliou danos ambientais e riscos à saúde humana causados pela água contaminada que atingiu a região depois de um período de fortes chuvas na região.
Na região das comunidades que fizeram a denúncia, amostras das águas do rio Murucupi tinham níveis de alumínio, ferro, arsênio, cobre, mercúrio e chumbo acima do permitido na legislação brasileira.
Em meio a toda esta catástrofe ambiental causada pela mineradora o governo da Noruega, dono de 33% da Hydro, diz que contaminação em Barcarena deve ser tratada entre empresa e autoridades do Brasil.
Mais uma vez, o governo hipócrita da Noruega lava suas mãos, mas com as águas la da Noruega, ja que as da Amazônia foram contaminadas por sua ganância.
Em outubro de 2018, mesmo tendo sido punida pelo Ibama, mineradora Norsk Hydro tem crescimento do lucro!
A empresa da Noruega foi multada por descarte irregular de água não tratada e mesmo assim teve um resultado de 1,18 bilhão de reais no terceiro trimestre daquele ano.
Em que pese todo o mal causado às baleias e à Amazônia a Noruega ainda tenta se fazer de amiga da natureza.
Você sabia de tudo isso? Deixe seu comentário aqui para todos verem!
Voltando ao massacre das baleias!
Você sabia que grande parte das baleias caçadas na Noruega é de fêmeas grávidas?
Que 90% de todas as baleias minke mortas anualmente pelos noruegueses são fêmeas, e “quase todas” estavam grávidas?
E ainda, a Noruega, que não se considera vinculada à moratória de caça às baleias assinada em 1986, é ao lado da Islândia e ambos são os únicos países do mundo a autorizarem a caça comercial de baleias.
O governo da Noruega argumenta que possui estoques suficientes para sustentar a caça, e autorizou em 2017 a caça, captura e matança de 999 baleias.
O incrível é este país se julgar dono dos animais que vivem nos oceanos e considera-los seu “estoque”. Pasmem!
É horripilante saber que essa taxa tão alta de baleias assassinadas pela Noruega são fêmeas e grávidas.
Será que o governo Norueguês não sabe que não estão não apenas matando esta, mas parte da próxima geração de baleias?
Mais uma vez eu pergunto: qual o propósito deste país em relação a Amazônia?
Portanto, a Noruega mata baleias | Fato!
https://blogdelivery.online/como-investir-e-ter-grandes-lucros-comprovado/
Pingback: Escândalo! A prostituta norueguesa que contaminou a Amazônia com vírus mais potente que o HIV. - MuitoPrazer.Online
Pingback: Frente quer regularizar atividades que hoje são ilegais na Amazônia – ComPensar