Planeta Sucesso

Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas

Vou te dar 5 dicas de como economizar dinheiro ganhando pouco e no final uma extra para você ganhar mais dinheiro usando comandos quânticos para acelerar a Lei da Atração! Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas.

Se você tem algum tipo de dificuldade de fazer sobrar dinheiro no final do mês, este artigo pode te ajudar a juntar dinheiro mais rapidamente.

De verdade, eu nunca fui adepto de economizar e sim de fazer mais dinheiro. Tenho certeza de que não existe escassez para quem tem mentalidade próspera e abundante.

Mas, mesmo ganhando pouco dinheiro é totalmente possível aprender a como economizar dinheiro para qualquer objetivo ou sonho que você tenha.

Eu mesmo, na época que em trabalhei (em 1985) como estagiário, ganhando apenas uns 200 reais por mês (a moeda nem era essa), conseguia economizar praticamente 50% deste dinheiro.

Economizar ou poupar dinheiro parece que é algo super simples, porém quando paramos para ver relatórios do Banco Central por exemplo, vemos que o índice de inadimplência em 2016 foi maior do que em 2013.

Ou seja, tem muita gente que gasta mais do que ganha!

Era para ser algo simples, você ganha X, precisa gastar um valor abaixo de X.

Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas
Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas

Por isso ele decidi criar um artigo com 5 dicas de como economizar mais dinheiro ganhando pouco ou não. Mas, ainda insisto que é melhor fazer mais dinheiro do que economizar!

Existem outras dicas de como economizar mais dinheiro, porém se você começar a implementar estas 5 abaixo, ele garante que você pode fazer com que sobre pelo menos uns 10% do seu salário mensal.

A primeira das dicas, é uma das mais importantes, porém muito esquecida ou deixada de lado pelas pessoas, não cometa esse erro após ler este artigo.

1. Como Economizar Dinheiro Ganhando Pouco | SEMPRE TENHA METAS!

Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas

Quando falamos de metas, não são apenas metas de como economizar dinheiro.

Eu não estou falando, que a meta é economizar 100 reais por mês.

Aqui tratarei de Metas de curto, médio e longo prazo que você precisa ter para sua vida, as quais você vai precisar de dinheiro para realizá-las.

Temos 3 tipos de Metas:

As metas de Curto prazo, são aquelas para no máximo 2 anos, como por exemplo, quero fazer um Cruzeiro, ou quero trocar meu celular, quero fazer um intercambio, etc.

Você faz sacrifícios para conseguir conquistar alguma coisa?

Temos as metas de Médio Prazo, que tem um período de 2 a 10 anos, aqui podemos ter metas que requerem um investimento maior, como uma viagem para a Disney, trocar ou comprar um carro, etc.

E as Metas de Longo Prazo, aquelas acima de 10 anos, aqui temos as metas mais importantes de nossas vidas!

Se você não se planejar para estas metas, você pode chegar la na frente com uma sensação de que nada valeu.

Aqui estão metas como Sua Independência Financeira (deve ser sua meta Obrigatória), a compra da casa (ou quitar a casa), a compra do carro (ou quitar o carro).

Enfim, suas metas de longo prazo deve ser quitar todas as dívidas que você fez e ter muito dinheiro para sua Aposentadoria.

Sua Independência Financeira Começa Agora!

Você precisa desde agora descobrir formas de como economizar dinheiro para sua independência financeira.

O que? Você ainda não pensou em sua Aposentadoria?

Está achando que o INSS vai te dar dinheiro suficiente para sobreviver?

Como economizar dinheiro ganhando pouco | 5 dicas

Esqueça isso agora! Se você ainda não começou o planejamento de sua independência financeira, leia este artigo e descubra como planejar sua aposentadoria.

Afinal, porque tudo isso de Metas?

As metas são importantes para te manter motivado a buscar sempre novas formas de como economizar dinheiro ganhando pouco ou muito.

Não tenha preguiça e não procrastine para elaborar suas metas, pois isso pode comprometer muito o seu futuro.

Recomendo que você tenha um caderno de anotações para anotar suas Metas! Más, porque?

Para podermos nos recordar e estar sempre com as metas visíveis. Não podemos confiar no nosso cérebro para metas tão importantes.

Não adianta nada você juntar dinheiro apenas por juntar, você precisa ter claro em sua mente os motivos para querer poupar o dinheiro.

Depois de ter as metas muito claras em seu caderno, vamos de fato saber como economizar dinheiro pedindo descontos!

2. Dicas de como Economizar dinheiro: Peça Desconto!

É impressionante como a maioria das pessoas não usa esta dica de como economizar dinheiro!

É a forma mais fácil de Economizar Sempre. Peça Desconto!

Em tudo aquilo que você realmente for comprar (e que for necessário, veja mais na dica #3), você precisa pedir desconto.

Conhece o ditado: Quem não chora, não mama?

Se você não pedir desconto, nunca vai ter. Simples assim.

Algumas pessoas sentem vergonha de pedir o desconto, porém essa “vergonha” não pode estar ao seu lado se você quer economizar dinheiro.

Se você quer ser, pensar e agir como um milionário, você deve sempre pedir desconto e negociar em todas as suas compras.

E pode pedir desconto em qualquer coisa, ok? Desde itens mais baratos, até itens mais caros.

Esta é a pergunta de ouro: – Quanto é o meu desconto para pagar à vista?

Não pergunte se tem desconto, pergunte quanto é o seu desconto.

Se a loja falar que não da para ter desconto e você está pagando no cartão, fale que você pode pagar à vista em dinheiro, para que eles descontem 5% da tarifa da operadora do cartão.

Nesse caso você precisa ter o dinheiro na mão ou estar próximo a um caixa eletrônico para sacar o dinheiro. Normalmente todos dão 5% de desconto quando você paga em dinheiro.

Agora, esta dica de como economizar dinheiro pedindo desconto só é válida se você realmente precisa comprar o item em questão.

Não podemos gastar dinheiro com supérfluos, por isso você precisa parar e pensar bem antes de comprar algo.

3. Como Juntar Dinheiro: Pare e Pense antes de Comprar algo!

Pare e pense neste momento, quantas coisas que você já comprou e depois de um tempo viu que não usou mais, ou as vezes, nunca usou?

As vezes somos tentados pela grande e impactante mídia marqueteira!

Ofertas imperdíveis, descontos de até 80% (só que não), black friday, etc.

Se você realmente quer saber como economizar dinheiro, você precisa comprar apenas o que realmente precisa e tem utilidade para você.

Uma técnica muito simples de se utilizar é parar por alguns segundos antes de comprar e se perguntar:

Volte para a pergunta 1.

Com estas perguntas, você vai notar que pode eliminar diversas compras por impulso e assim economizar um bom dinheiro.

Agora, se você ficou em um loop entre as perguntas e realmente precisa comprar aquele item, então o que você deve fazer é ir para a 4ª dica de como economizar dinheiro.

4. Dicas de Como economizar dinheiro: Pesquise o Menor Preço!

Certo, agora você já tem a certeza que precisa comprar aquele item, porém vamos com calma!

Não saia comprando na primeira loja que encontra na esquina!

É preciso usar muito bem essa dica de como economizar dinheiro para obter o menor preço sempre em suas compras!

Hoje em dia com a internet ficou muito fácil e rápido comparar preços de praticamente qualquer item.

Temos hoje sites como o Google, Buscapé e BomdFaro que ajudam muito nessa comparação de preços.

Basta você colocar o item desejado pela compra, e BOOM… Lá estão diversas lojas vendendo o produto e você pode ordenar pelo menor preço.

Simples, fácil e rápido, uma das melhores dicas para economizar dinheiro que tem.

Sempre que for comprar algo, como livros, dvds, tênis, medicamentos, celular, etc, consulte estes sites para descobrir o menor valor na internet do produto que você quer.

Se você quiser, você ainda pode ir em uma loja física e mostrar o valor que você encontrou na internet para ver se a loja cobre esta oferta.

Você ainda paga tarifa mensal de conta de Banco? Experimente uma Conta Digital.

E por final, uma dica essencial para economizar mais dinheiro, Ganhe Mais Dinheiro e mantenha seus custos como estão hoje.

5. Ganhe Mais Dinheiro e mantenha seus custos!

O foco do artigo não é te ensinar a como ganhar mais dinheiro, porém esta é uma dica essencial para economizar mais dinheiro.

Entretanto, é importante ressaltar que ao começar a ganhar mais dinheiro, sendo por um aumento salarial ou por um trabalho extra, você precisa manter seu custo de vida como está hoje.

Vamos lá, o primeiro ponto é tentar pedir um aumento de salário para o seu chefe!

Alguma vez você já tentou? Muitas pessoas nunca tentam e acabam se frustrando todos os anos quando recebem um aumento medíocre como dissídio, que muitas vezes é bem abaixo da inflação.

Agora um alerta, você só pode pedir um aumento se realmente merecer o aumento.

Como assim? Eu mereço o Aumento Sim!

Você precisa fazer uma análise crítica do seu trabalho. O que você tem feito atualmente? Apenas o que te pedem para fazer? Entra às 8h sai as 17h em ponto?

Se é isso, parabéns, você ganha exatamente o que você deveria ganhar, foi para isso que foi contratado e não merece aumento.

Você só merece um aumento se você faz muito mais do que é pedido, se supera as expectativas dos clientes, equipe e chefes, está sempre disposto a ficar mais tempo para ajudar, enfim, está vestindo a camisa da empresa.

Neste caso, você merece o aumento e quando for pedir o aumento, deve focar nestes itens adicionais que está fornecendo para a empresa, e que gostaria de um reconhecimento pelos seus esforços.

E caso venha uma negativa, você pode perguntar: Ok, o que eu posso fazer para conseguir o aumento?

Vamos estipular uma meta acima da que eu já entrego hoje, eu vou me empenhar nos próximos meses para bater esta meta e merecer o aumento.

Esta é a forma correta de pedir um aumento para seu chefe.

E como Ganhar uma Renda Extra?

Você pode pensar em várias formas de se ganhar uma renda extra!

Você pode dar aulas, caso você tenha especialidade em alguma coisa, por exemplo aulas particulares de música, idioma, matemática, aulas como professor de faculdade ou colégio.

Você pode vender suas coisas antigas que não usa mais e está em bom estado em sites como Mercado Livre ou OLX.

Vendendo coisas usadas e também coisas novas você compra por um preço e vende por um preço mais alto no Mercado Livre.

Muitas dessas pessoas, começaram o projeto como uma renda extra, e hoje já trabalham em período integral e geram um faturamento de 5 a 30 mil reais por mês.

  1. Resumo das 5 Dicas de Como Economizar Dinheiro Ganhando Pouco:
  2. Tenha Metas de Curto, Médio e Longo Prazo
  3. Peça Desconto Sempre
  4. Pare e Pense se você realmente precisa comprar aquilo
  5. Compare os Preços e pague mais Barato
  6. Ganhe Mais Dinheiro e mantenha seus Custos

É isto, estas foram as minhas 5 dicas de como economizar dinheiro ganhando pouco ou muito.

Dica extra para criar mentalidade de prosperidade e abundância com comando quânticos de Grabovoi. Clique AQUI e veja o conteúdo do e-book.

Gostou deste artigo? Então deixe seu voto abaixo! Sua opinião é muito importante.

Gratidão,

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile