Ícone do site Planeta Sucesso

3 comprovações científicas sobre a meditação!

3 comprovações científicas sobre a meditação

Depois que compreendi profundamente o poder da meditação minha vida passou a ter outro sentido, isso me fez muito mais feliz e próspero. Por isso vim te mostrar 3 comprovações científicas sobre a meditação e como ela pode ser útil para você.

  1. Meditar diariamente ajuda diminuir a produção de adrenalina e cortisol, hormônios associados a distúrbios como ansiedade, stress, déficit de atenção e hiperatividade. Também aumenta a produção de endorfinas, ligadas à sensação de felicidade.
  2. A meditação pode aumentar a atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena as memórias).
  3. Meditar todos os dias é mais repousante do que dormir. Em estado de meditação, você, consome 6 vezes menos oxigênio do que quando está dormindo.

Portanto, dê uma chance para a meditação!

Você sabia que Pensamentos e Sentimentos geram energia | Frequência em Hertz? Clique AQUI e veja tudo sobre esse

O que eu pretendo com este post?

Que você busque mais informações sobre a meditação para que adote essa prática tão benéfica para o corpo e para a mente.

Eu poderia citar inúmeros outros fatos, mas acho que estas 3 comprovações científicas sobre a meditação já vão ajudar as pessoas a iniciarem suas atividades hoje mesmo.

Namaste!

Alessàndro B Machado

Sair da versão mobile